Eleições

Presidentes estadual e municipal do PT garantem que partido fará pesquisa para definir candidatura em João Pessoa

Presidentes garantiram que o entendimento inicial da direção nacional do PT será seguido, com a realização de pesquisas.

Cida Ramos, Presidentes, Luciano Cartaxo, Diretório, PT

Cida Ramos e Luciano Cartaxo, nomes do PT em João Pessoa (Foto: montagem)

Os presidentes estadual e municipal do PT, respectivamente Jackson Macedo e Marcus Túlio, garantiram que o partido vai realizar duas pesquisas para definir o nome que disputará a Prefeitura de João Pessoa este ano. A informação foi confirmada ao ClickPB e ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, nesta terça-feira (4).

Nos bastidores do PT, houve a disseminação de uma informação de que o partido havia desistido da ideia de realizar pesquisas para escolha da candidatura por consenso. Ao ClickPB, Marcus Túlio falou que desconhece a suposta desistência da pesquisa e que a última deliberação do PT nacional é para realizar as consultas.

“Não, não. Desconheço [informação sobre desistência das pesquisas]. A última deliberação da nacional foi de fazer as duas pesquisas, a qualitativa e a quantitativa. Será assim que o partido vai avaliar os nomes e escolher quem melhor representa o PT em João Pessoa. Já estamos correndo para que essa pesquisa, que é interna, comece a rodar”, afirmou Marcus Túlio ao ClickPB.

No Arapuan Verdade, Jackson Macêdo também afirmou desconhecer a suposta desistência. Como notado pelo ClickPB, a pesquisa será feita por um instituto de fora da Paraíba.

“Um instituto de pesquisa de fora vai vir para o estado e fazer as pesquisas para definir a candidatura. A pesquisa está encomendada e o questionário está fechado. A direção nacional deve dar o aval de hoje para amanhã [para iniciar a pesquisa]. Estamos encaminhando como foi decidido pela nacional”, argumentou Jackson Macedo.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Adriano Galdino visita Caetés, conhece casa onde nasceu Lula e se diz “admirador”

2

Política

Empresários pedem ao governo que negocie com Estados Unidos adiamento do tarifaço, diz Alckmin

3

Política

Deu na Folha: Hugo Motta emprega em gabinete da Câmara trio de funcionárias fantasmas

4

Política

Sargento Neto defende união da oposição em 2026 e aposta em ‘racha’ entre governistas: “tem muito cacique para pouco índio”

5

Política

João Azevêdo diz que não há regra exata para escolha do candidato ao Governo e critica antecipação: “política não é assim”