HOJE

Dantas Suassuna e Bráulio Tavares participam de evento em homenagem a Ariano Suassuna em Taperoá

De acordo com a Secult-PB, o evento é chamado de “Só Sei Que Foi Assim – 10 anos de encantamento de Ariano Suassuna”.

Dantas Suassuna e Bráulio Tavares participam de evento em homenagem a Ariano Suassuna em Taperoá

Os 10 anos sem Ariano Suassuna terá evento temático e gratuito em homenageia ao escritor em Taperoá. Nesta terça-feira (23), dia que marca 10 anos da morte de Ariano, uma vasta programação acontecerá o dia inteiro, em diferentes localidades de Taperoá. De acordo com a Secult-PB, o evento é chamado de “Só Sei Que Foi Assim – 10 anos de encantamento de Ariano Suassuna”.

Entre as atividades confirmadas estão visitas guiadas ao Museu Casa Ariano Suassuna, lugar onde ele passou parte da infância, e que o inspirou para diversas obras literárias. Haverá ainda um cortejo cultural, além de apresentação teatral e um concerto (confira a programação abaixo).

Durante todo o dia teremos visita guiada ao Museu Casa Ariano Suassuna, cortejo cultural, debate, teatro e concerto armorial.

Confira a programação a seguir:

Programação “Só Sei Que Foi Assim – 10 anos de encantamento de Ariano Suassuna”
23 de julho (terça-feira)

6h: Alvorada com a Filarmônica Municipal – Maestro João Ferreira de Souza
Local: Sede da Filarmônica

8h: Café da manhã e visita guiada ao Museu Casa Ariano Suassuna
Local: Museu Casa Ariano Suassuna

9h30: Cortejo Cultural
Local: Concentração na Sede do Ponto de Cultura “Os Sertões” com destino a Igreja São Sebastião

10h: Encontro Armorial (Banda Avuô e Lucas Carvalho)
Local: Igreja São Sebastião

14h: Debate “O realismo fantástico na obra de Ariano Suassuna” Convidados: Bráulio Tavares, Flávio Tavares, Naná Garcez e Manuel Dantas Suassuna; Mediação: Aline Cardoso
Local: Câmara Municipal de Taperoa

16h30: Concerto Armorial – PRIMA (Programa de Inclusão através da Música e das Artes)
Local: Igreja São Sebastião

17h30: Espetáculo “Torturas de um Coração” (Grupo Teatro Oficina)
Local: Praça João Suassuna

 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Grupo armado invade CAPS e tentativa de assalto resulta em homem morto e quatro pessoas feridas em Campina Grande

2

Paraíba

Polícia prende ex-namorado suspeito de matar jovem de 15 anos enquanto fazia as unhas, em Santa Rita

3

Paraíba

Filho de secretária de Lagoa Seca, na Paraíba, morre vítima de dengue hemorrágica aos 15 anos

4

Paraíba

TCE dá 20 dias para prefeita e ex-prefeitos de Uiraúna explicarem supostas irregularidades em concurso público

5

Paraíba

PELADONA: ‘influencer’ é presa após desfilar nua pelos corredores de hotel na Paraíba