Capital

Definido esquema de trânsito e transporte para a festa das Neves, em João Pessoa; veja como será

Esquema de trânsito também vai contar com a participação de 20 agentes de mobilidade urbana.

Defensoria, Esquema, Semob-JP, Passagem, Ônibus

Imagem ilustrativa (Foto: reprodução)

Foi definido nesta quinta-feira (25) como será o esquema de trânsito e transporte público para a festa das Neves, que começa neste sábado (27). A festa vai acontecer até o dia 4 de agosto.

O ClickPB observou que algumas ruas do Centro vão sofrer desvios de tráfego. No sábado, a partir das 11h, o entorno da Lagoa, vai sofrer intervenção no fluxo de veículos. O esquema de trânsito também vai contar com a participação de 20 agentes de mobilidade urbana.

Nos outros dias, os pontos de bloqueio vão começar entre às 17h e 18h. Confira abaixo:

Entre a Lagoa e a Avenida Getúlio Vargas (proximidades do restaurante Zeny), trecho utilizado tanto para circulação do transporte público quanto dos veículos particulares. Com isso, todos serão direcionados do Parque Solon de Lucena pela Avenida Pedro II (lateral do Mercado Central), depois acessarão à esquerda na Avenida Tabajaras e seguirão até a Avenida Getúlio Vargas (esquina do Lyceu Paraibano), por onde os ônibus irão até o novo terminal de ônibus da Lagoa.

Esquema de transporte coletivo

Diariamente, as operações do transporte público noturno funcionam com 27 linhas de ônibus até as 23h, com saída do Terminal de Integração do Varadouro. Porém, excepcionalmente, para atender os pessoenses e turistas da Festa das Neves, os veículos sairão do novo terminal de ônibus da Lagoa.

Além disso, serão disponibilizados viagens extras para atender os usuários após o término do evento. São elas: 104, 116, 120, 203, 301, 302, 303, 504, 701, 1500 e 5100. E, ainda, será colocada à disposição uma frota extra de seis veículos até o término do evento.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Livro do cineasta Bruno Gil Gonzalez “Cordão de Aço não arrebenta fácil” concorre a prêmio Kindle

2

Paraíba

Polícia Militar acaba com rinha de galos e salva 35 animais de maus-tratos em chácara na Paraíba

3

Paraíba

Homem tenta entrar em residência furando telhando e é preso no Sertão

4

Paraíba

Turista morre após cair de quadriciclo em Praia Bela, na Paraíba

5

Paraíba

Escassez de jovens no transporte de carga rodoviária preocupa setor de logística