UP

Candidato a vice, Jardel Queiroz defende estatização do transporte e da telefonia: “nada melhor que o Estado administrando”

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta sexta-feira (12), Jardel declarou que "nada melhor que um Estado administrando, não para poder visar lucro."

Candidato a vice, Jardel Queiroz defende estatização do transporte e da telefonia: "nada melhor que o Estado administrando"

Candidato a vice-governador da Paraíba pela UP, Jardel Queiroz tem 37 anos e é natural de Afogados da Ingazeira, município de Pernambuco. — Foto:Clilson Júnior

O candidato a vice-governador pelo UP, na chapa de Adjanny Simplício (PSOL), candidata a governadora, defendeu a estatização do transporte coletivo e das telecomunicações para o aumento da qualidade e redução de custos dos serviços. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta sexta-feira (12), Jardel declarou que “nada melhor que um Estado administrando, não para poder visar lucro.”

“A gente tem que valorizar o serviço público de qualidade. As empresas privadas, as grandes empresas, estão interessadas no lucro. Um serviço essencial como a comunicação é questão de soberania nacional, serviços de interligar informações, e estão nas mãos de setores privados. Isso tem que ser cuidado pelo Estado com todo o zelo. Profissionais bem pagos, manutenção em dia. Então acho que a gente precisa valorizar cada vez mais um setor que é essencial e nada melhor que um Estado administrando, não para poder visar lucro”, pontuou o candidato a vice-governador na chapa de Adjanny Simplício (PSOL), ao Arapuan Verdade, conforme apurou o ClickPB.

Em relação ao transporte coletivo, Jardel Queiroz argumentou que “as grandes empresas ‘tubarões’ acabaram perdendo a quantidade de usuários na pandemia. Isso reflete no seu lucro também. Não pode ficar refém um serviço que é essencial de locomoção da população para os interesses de um setor privado. Como é que eu pago a tarifa, manutenção, o salário do motorista e do cobrador, que nem o cobrador existe mais porque tiraram para aumentar a taxa de lucro, e eu vou ter que pagar ainda uma taxa de lucro para quem está administrando? Se isso for do município, se isso for do Estado, essa taxa não existe.”

Ainda segundo Jardel Queiroz, “precisamos discutir, aprofundar, pegar os exemplos de outros estados e outros países. Não podemos ficar refém também só desse transporte do ônibus. Trens e metrôs: por que a gente não avança nisso? O povo não está sofrendo, passando necessidade? Por que o empresário não pode passar dificuldade e diminuir sua taxa de lucro?”

Jardel Queiroz tem 37 anos e é natural de Afogados da Ingazeira, município de Pernambuco. É formado em Psicologia, tem atuação como atendente de telemarketing e é dirigente sindical licenciado para disputar a eleição. Ele se formou em Psicologia pela UEPB e mora em Campina Grande.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Senado aprova redução das empresas beneficiadas pelo Perse e teto de R$ 15 bilhões; texto vai à sanção

2

Política

Daniella Ribeiro altera projeto para que Perse seja corrigido pela inflação

3

Política

Em reta final para cadastrar eleitores, TRE-PB funciona amanhã e transfere feriado para 10 de maio

4

Política

João Almeida diz estar “feliz e tranquilo” e vai buscar diálogo para resolver candidatura a vereador pelo PDT em João Pessoa

5

Política

Junio Leandro não garante vaga para João Almeida disputar eleição a vereador, mas diz que vai ouvir filiados sobre situação