Eleições

Quase 80% dos candidatos a vereador em Marcação se declararam indígenas

Marcação tem 22 candidatos ao cargo de vereador ou vereadora. Os que se identificaram como indígenas são dos partidos Republicanos (sete), União Brasil (cinco) e PSD (cinco).

Conseguiremos, Justiça Eleitoral, Urna, Eleições, Marcação

Imagem ilustrativa (Foto: reprodução)

Quase 80% dos candidatos a vereador ou vereadora em Marcação, município do Litoral Norte paraibano, se declararam indígenas à Justiça Eleitoral. Os dados foram verificados pelo ClickPB, nesta sexta-feira (16), no portal Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (Divulgacandcontas), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que mostra dados sobre todos os candidatos de todas as eleições no Brasil.

O ClickPB observou que Marcação tem 22 candidatos ao cargo de vereador ou vereadora. No total, 17 deles se declararam indígenas. Os que se identificaram como indígenas são dos partidos Republicanos (sete), União Brasil (cinco) e PSD (cinco).

Veja abaixo a lista dos candidatos declarados indígenas em Marcação:

  • Avenys Soares (União Brasil)
  • De Condado (Republicanos)
  • Du da Prestação (Republicanos)
  • Genildo da Carneira (Republicanos)
  • Gil (Republicanos)
  • Irmão Izael (PSD)
  • Josa de Camurupim (União Brasil)
  • Kelly Bernardo (PSD)
  • Lany Potiguara (Republicanos)
  • Lourdes (PSD)
  • mailson de Pirrita (Republicanos)
  • Nino de Tramataia (União Brasil)
  • Pituca de Tramataia (União Brasil)
  • Professora Urania (Republicanos)
  • Rafa de Camurupim (PSD)
  • Rodrigo Araújo (União Brasil)
  • Samuel Gomes (PSD)
COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pollyanna enaltece gestão de João, destaca avanços em empregabilidade e segurança alimentar e projeta cenário político para 2026

2

Política

Efraim Filho confirma a pré-candidatura ao Governo do Estado e aponta o outubro como prazo máximo para definição de chapas

3

Política

Hugo Motta declara que decisão de Moares sobre IOF está em sintonia com maioria da Câmara: “evita aumento”

4

Política

Alexandre de Moares suspende atos do Governo e decisão do Congresso sobre IOF

5

Política

Cícero Lucena diz que não vai recuar pré-candidatura para Lucas ou Galdino sem argumentos e pede critérios para escolha da base