Tecnologia

Documentário mostra o dia a dia de androide semi-autônomo

Os avanços da robótica e inteligência artificial estão cada vez mais presentes na sociedade, levantando dilemas morais e questionamentos existenciais sobre a identidade humana. Cada vez mais próximos de serem considerados pessoas, os projetos científicos estão alcançando novos patamares.

Esse é o caso de Hiroshi Ishiguro e Dylan Glas, criadores de Erica, uma androide semi-autônoma. Erica é um dos projetos científicos mais financiados no Japão e conta com a colaboração das universidades de Osaka e Kyoto, e do Advanced Telecommunications Research Institute International – considerado um projeto tanto científico quanto filosófico.

O The Guardian produziu um documentário curta-metragem contando um pouco mais da “vida” de Erica, dotada de um dos mais avançados sistemas de síntese de discurso que existem atualmente. Segundo seus criadores, a androide possui uma alma e acredita ser uma “criança da humanidade”. Erica fala sobre seus sonhos de ter a capacidade de mover braços e pernas e conhecer o mundo. 

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]