Obras

Nova sede da Câmara de João Pessoa deve ser inaugurada após o Carnaval

Iniciado no dia 21 de dezembro do ano passado, o projeto da nova sede contempla a construção de um prédio com 32 gabinetes, prevendo a expansão futura

Nova sede da Câmara de João Pessoa deve ser inaugurada após o Carnaval

Nova sede da Câmara de João Pessoa deve ser inaugurada após o Carnaval

A nova sede da Câmara Municipal de João Pessoa deve ser inaugurada logo após o Carnaval. Pelo menos é o que espera o presidente da Câmara, o vereador Dinho Dowsley. Ele contou que as obras estão em ritmo acelerado.

“A previsão dessa obra era para a final de janeiro, mas acredito que até o carnaval, depois do carnaval, quando voltar as atividades em março, a gente já vai estar definitivamente no prédio novo”, detalhou o vereador.

Nova sede

Iniciado no dia 21 de dezembro do ano passado, o projeto contempla a construção de um prédio com 32 gabinetes, prevendo a expansão futura, demandada pelo crescimento da cidade e deverá ser concluído até o final deste ano. A nova edificação vai preservar e reedificar as ruínas existentes no terreno, que fica localizado em frente à sede atual.

O novo prédio está sendo construído com tecnologia steel frame (estrutura metálica), o que tornará a execução da obra mais rápida. Terá quatro pavimentos, um novo plenário e auditório. A estrutura também vai atender aos princípios da sustentabilidade, com captação de água da chuva, energia solar, bicicletário e programa de papel zero.

Os recursos necessários para a construção da nova sede da Câmara Municipal foram assegurados em Brasília, em junho do ano passado, através da assinatura de empréstimo junto ao Banco Regional de Brasília (BRB), no valor de R$ 20 milhões. Para o empréstimo, a prefeitura de João Pessoa entrou como garantidora e o pagamento está sendo feito com desconto no duodécimo.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Lucas Ribeiro participa da inauguração do Ramal de Desterro e celebra chegada da água no Sertão do Pajeú

2

Paraíba

Servidores estaduais recebem primeira parcela do 13° salário nesta sexta-feira

3

Paraíba

Mulher é morta na porta de casa no bairro do Cristo, em João Pessoa

4

Paraíba

Defensoria Pública recomenda suspensão imediata do concurso da Prefeitura de Pombal

5

Paraíba

Acusado de matar ex-namorada em Solânea trocou de roupa e simulou socorro à vítima, diz polícia