Ilegal

MPPB constata falta de servidores efetivos em cargos comissionados na Câmara Municipal de Santa Rita e pede reparo na irregularidade

Situação é ilegal conforme lei da própria cidade.

camara, santa rita, sessão

Câmara Municipal de Santa Rita. Foto: reprodução

O Ministério Público da Paraíba recomendou ao município de Santa Rita a inclusão dos servidores efetivos no quadro de carreiras comissionadas, no percentual reservado, conforme previsto na  Lei Municipal, art. 2 º. A decisão é desta segunda-feira (11), assinada pela promotora Anita Bethânia da Silva Rocha.

Segundo a decisão, a Lei Municipal nº 1.827/17, que trata sobre restruturação dos cargos em Comissão da Câmara Municipal de Santa Rita, afirma que os servidores efetivos ativos do quadro permanente deverão ocupar 5% dos cargos comissionados. 

Porém, na lista enviada pela Câmara Municipal, é possível verificar que nenhum dos servidores efetivos ocupam cargos em comissão, havendo latente descumprimento, por parte da Câmara Municipal de Santa Rita, do disposto na legislação municipal que versa sobre o provimento dos cargos em comissão.

Caso não cumpra a recomendação, o Ministério Público pode adotar medidas legais para sanar a irregularidade, além de responsabilizar os agentes públicos por eventuais atos de improbidade administrativa cometidos.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Lucas Ribeiro não descarta participação do PT na chapa majoritária: “construção coletiva”

2

Paraíba

Cida Ramos confirma possibilidade de palanque duplo de Lula na Paraíba em 2026

3

Paraíba

Professores da UEPB chegam a acordo e encerram greve após mais de 60 dias

4

Paraíba

Sem política: Lucas Ribeiro diz que reunião entre João Azevêdo e Cícero Lucena foi ‘protocolar’

5

Paraíba

Polícia Militar cumpre mandados de prisão na zona sul de João Pessoa; dois dos alvos estavam em presídios