Covid-19

João Pessoa vacina todos os públicos a partir dos cincos anos neste sábado; veja locais

Todas as vacinas estão disponíveis no Mangabeira Shopping, sem agendamento.

João Pessoa vacina todos os públicos a partir dos cincos anos neste sábado; veja locais

Prefeitura disponibiliza vacina contra a Covid-19 em USFs e no Mangabeira Shopping — Foto:Divulgação

A Prefeitura de João Pessoa segue ofertando a vacinação contra a Covid-19 para a população a partir dos cinco anos de idade. Neste sábado (2), todos os imunizantes estarão disponíveis em 11 pontos espalhados pela cidade, sendo unidades de saúde da família (USFs), das 8h às 12h, e no Mangabeira Shopping, das 8h às 16h. 

Para o ponto instalado no Shopping Mangabeira, todas as vacinas estarão disponíveis para todos os públicos sem agendamento. Ao público que precisa realizar agendamento, este deve ser feito através do aplicativo Vacina JP ou site vacina.joaopessoa.pb.gov.br.

É necessário agendamento apenas para o público entre 40 e 49 anos que irá tomar a segunda dose de reforço. Aos demais, basta ir até o ponto de vacinação com a documentação necessária.

 Crianças de 5 a 11 anos precisam levar Cartão SUS ou CPF e, caso tenha comorbidades ou deficiência é necessário apresentar laudo ou declaração médica que comprovem a doença. Para a segunda dose é necessário apresentar o cartão de vacinação e documento com foto.

Para receber a primeira dose da vacina a partir dos 12 anos, é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF. Já para a D2 e doses de reforço, é necessário o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto, além de comprovação documental para trabalhadores de saúde e laudo médico para imunossuprimidos.

Estão disponíveis as primeiras doses para o público 5+, além de segundas doses da Coronavac (28 dias após a primeira dose), Pfizer (60 dias), Astrazeneca (90 dias) e Janssen. Pode tomar a primeira dose de reforço (D3), a população com idade a partir de 12 anos (120 dias após a segunda dose), imunossuprimidos (28 dias) e os trabalhadores de saúde (120 dias). 

A aplicação do segundo reforço (D4) será destinada para o público 40+, trabalhadores da saúde e indivíduos imunossuprimidos que tenham recebido a D3 há, pelo menos, 120 dias, independente do imunizante tomado no início do esquema vacinal.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

2

Saúde

Dor de garganta pode ser sinal doenças infecciosas ou inflamações leves

3

Saúde

Viroses chegaram mais cedo este ano: veja quando levar o filho para o consultório ou quando o caso é de hospital

4

Saúde

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

5

Saúde

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia