Investigação

Após rebelião em presídio de Catolé do Rocha, Secretaria de Administração Penitenciária abre sindicância e presos poderão ser transferidos

Durante o processo de controle da rebelião, a Seap-PB informou que não houve registro de vítimas graves, havendo apenas socorro médico a apenados com escoriações.

Briga entre facções provoca rebelião em presídio de Catolé do Rocha com fogo e tiros; confira vídeos

Foto: Divulgação/TJPB

Após o controle da rebelião no presídio de Catolé do Rocha, a Secretaria de Administração Penitenciária, por meio de nota enviada ao ClickPB, nesta terça-feira (21), informou que abrirá uma sindicância para investigar a autoria e o envolvimento de presos no caso.

Durante o processo de controle da rebelião, a Seap-PB informou que não houve registro de vítimas graves, havendo apenas socorro médico a apenados com escoriações.

Até o momento não há indícios do que teria motivado a rebelião.

Com a abertura da sindicância, presos envolvidos serão ouvidos e há chance de possíveis transferências para outras penitenciárias.

Confira a nota enviada pela Seap:

“A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB) informa que o conflito ocorrido no presídio de Catolé do Rocha foi controlado, com a retomada da estabilidade em todos os setores da unidade prisional.

Após a realização de uma recontagem dos internos, foi confirmado que não houve fugas. Também não foram registradas vítimas graves, apenas danos materiais causados pelos próprios detentos.

A Seap solicitou à Polícia Civil a instauração de um inquérito policial para apurar a responsabilidade dos presos envolvidos na situação. Além disso, será realizada uma sindicância para identificar a participação de cada detento no evento criminoso.

O caso contou ainda com o acompanhamento da juíza da comarca de Catolé do Rocha, doutora Juliana Acioli, do vice-presidente da OAB de Catolé do Rocha, Dr. Diego Martins Diniz, e de representantes do Conselho da Comunidade e da Pastoral Carcerária, que estiveram presentes na tarde de hoje e confirmaram o controle da situação. A secretaria reafirma seu compromisso com a gestão responsável do sistema penitenciário.”

Saiba mais:

Briga entre facções provoca rebelião em presídio de Catolé do Rocha com fogo e tiros; confira vídeos

João Alves afirma que rebelião em presídio de Catolé do Rocha está sendo apurada e atribui conflito a guerra entre facções

 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Polícia Federal deflagra operação para combater crimes de estelionato, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica em Patos

2

Paraíba

Homem é preso suspeito de furtar mala com R$ 66 mil da casa de empresário em João Pessoa

3

Paraíba

Simpatias de Santo Antônio: rituais para atrair amor, casamento e prosperidade

4

Paraíba

Com Bolsonaro no Rio Grande do Norte, Marcelo Queiroga lança pré-candidatura de Cabo Gilberto ao Senado

5

Paraíba

Marmuthe reforça que inscrições com 200 vagas para ambulantes participarem do São João de João Pessoa terminam amanhã