Futebol

Botafogo-PB acerta com Alexandre Gallo para o cargo de CEO da SAF

Último trabalho do profissional foi como executivo de futebol do Santos

Alexandre Gallo - Botafogo-PB

Foto: Raul Baretta/ Santos FC

O Botafogo-PB definiu o nome para o cargo de CEO da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Trata-se de Alexandre Gallo, que teve até o início deste ano era o executivo de futebol do Santos.

O interesse do Belo por Gallo foi adiantado pela Rádio Tabajara e o acerto foi confirmado pela reportagem do ClickPB/NE45. A expectativa é de que o CEO seja oficializado na tarde desta terça-feira (4), durante coletiva no Contorno da Maravilha.

O profissional, inclusive, é um nome conhecido por Lucas Franzato, um dos investidores da SAF alvinegra. Em 2023, quando o empresário era presidente do Cianorte, Alexandre Gallo foi contratado para o comando técnico da equipe durante o Campeonato Paranaense.

Como treinador, aos 57 anos, acumula passagens também por Bahia, Atlético-MG, Internacional, Santa Cruz, Vitória, Náutico, Ponte Preta e Avaí. Entre as temporadas de 2013 e 2015, passou pelas categorias de base da Seleção Brasileira.

SAF do Botafogo-PB

O processo para a constituição da SAF se arrastou de junho até dezembro, quando a proposta veio a ser aprovada em Assembleia Geral. O projeto prevê um investimento de R$ 300 milhões em 15 anos, sendo R$ 260 milhões com correções anuais monetárias.

Assim, os investidores Lucas Franzato e Celso Colombo Neto passam a deter 90% das ações ordinárias do Botafogo-PB. Os 10% restantes permanecem sob o controle da Associação.

COMPARTILHE

Bombando em Esportes

1

Esportes

Fora de casa, Treze perde do Santa Cruz-RN pelo Grupo A3 da Série D

2

Esportes

Sousa x Santa Cruz, pela Série D, não terá transmissão com imagens

3

Esportes

Empresário paraibano que seguia ao topo do Monte Everest tem expedição interrompida devido ao mau tempo: “condições não estavam seguras”, diz esposa

4

Esportes

Sousa inicia venda de ingressos para partida contra Santa Cruz pela Série D

5

Esportes

Prestes a se tornar primeiro paraibano a atingir cume do Monte Everest, empresário se prepara para encerrar escalada nesta quinta-feira