Reunião

João Azevêdo e governadores do Nordeste assinam memorando em reunião com Lula para consolidar investimentos na região

Memorando visa consolidar os estados nordestinos como referência em investimentos sustentáveis.

João Azevêdo e governadores do Nordeste assinam memorando em reunião com Lula para consolidar investimentos na região

Foto: Divulgação

O governador João Azevêdo participou da Assembleia Geral do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste), em Brasília, nesta quarta-feira (5). Na ocasião, os governadores do Nordeste se reuniram com o presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Conforme observou o ClickPB, os governadores assinaram Memorando de Entendimento com o Ministério da Fazenda que visa fortalecer a agenda da Transformação Ecológica e consolidar os estados nordestinos como referência em investimentos sustentáveis.

Durante a assembleia, o governador do Piauí, Rafael Fonteles, tomou posse como presidente do Consórcio Nordeste 2025.

“Eu desejo todo o sucesso ao governador Rafael Fonteles. É uma missão a mais que cada governador tem quando assume a presidência do Consórcio, sabemos da competência e compromisso dele e vamos continuar nessa luta em defesa dos pleitos conjuntos que apresentamos ao governo federal, ao Congresso Nacional que beneficiam a Paraíba e toda nossa região dentro da unidade que consolidamos”, frisou o governador João Azevêdo.

Participaram da reunião os ministros da Fazenda, Fernando Haddad; do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias; da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha; da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck; Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho; da Ciência, Tecnologia e Inovações, Luciana Santos; e da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macedo.

Também participaram os secretários Gilmar Martins (Planejamento, Orçamento e Gestão), Marialvo Laureano (Fazenda), Deusdete Queiroga (Infraestrutura e Recursos Hídricos), Lídia Moura (Mulher e Diversidade Humana), Adauto Fernandes (executivo da Representação Institucional) e Ronaldo Guerra (chefe de Gabinete do Governador).

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Ministro Dias Toffoli determina prazo de 10 dias para Câmara explicar tramitação da ‘PEC da Blindagem’

2

Política

Pedro Cunha Lima ironiza Governo do Estado: “no nosso melhor momento, não haverá greve na UEPB…”

3

Política

Caso Peron: secretário Jean Nunes não descarta motivação política na morte de vereador de Jacaraú e diz que investigações continuam

4

Política

Relator na CPI dos combustíveis, Tarcísio Jardim diz que não vai deixar cargo e detalha reunião nos bastidores

5

Política

Veneziano se reúne com Lula, discute anistia no Congresso e reeleição para o Senado; presidente recebeu pintura feita por artista paraibano