Mercado

Presidente da Associação dos Supermercados da Paraíba lamenta “declaração infeliz” de Lula culpando empresários pela alta nos preços

O preço do ovo está alto, devido à menor oferta, e deve continuar em alta até pelo menos abril, quando termina a Quaresma.

Preço do ovo salta 40% no atacado

Preço do ovo salta 40% no atacado

O Superintendente da Associação dos Supermercados da Paraíba, Damião Evangelista, diz que declaração dada pelo presidente presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva culpando os empresários pela alta no preço dos ovos, foi “infeliz”.

O presidente disseem entrevista a Rádio Tupi FM do Rio Janeiro, que vai precisar discutir com os atacadistas para trazer os preços para baixo. “O fato de vender em dólar, que está alto, não significa que você precisar colocar para o brasileiro o mesmo preço que você exporta”, ressaltou o presidente.

Entretanto para Damião Evangelista o setor não determina os preços do mercado. Na verdade, é mais uma declaração infeliz que o presidente da República dá, até porque o setor atacadista e o setor de supermercados não é produtor”, defendeu.

Preço absurdo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o preço do ovo está “um absurdo” e que pretende se reunir com atacadistas para reduzir o valor do produto. Lula quer saber o que o governo pode fazer para ajudar o setor e reduzir o preço.

O preço do ovo está alto, devido à menor oferta, e deve continuar em alta até pelo menos abril, quando termina a Quaresma. A menor produção de ovos no Brasil tem a ver com as altas temperaturas, o estresse térmico, e o custo de produção da ração também está mais alto, como o milho, que compõe 80% da alimentação animal. A demanda alta também contribui com a alta de preços.

COMPARTILHE

Bombando em Economia

1

Economia

Lula lança Gás do Povo para fornecer botijão gratuito e programa deve beneficiar mais de 498 mil paraibanos

2

Economia

Empresa anuncia 12 vagas de emprego para corretores de imóveis em João Pessoa

3

Economia

Radiotelescópio Bingo deve ser finalizado até dezembro e primeiras medições estão previstas para 2026, revela Cláudio Furtado

4

Economia

Secretário de Ciência e Tecnologia avalia internet na Paraíba: “trabalho é investir na conectividade significativa”

5

Economia

Cláudio Furtado comemora alto número de mestres e doutores na Paraíba, mas alerta que novo desafio é ‘reter cérebros’