Política

Paraibano reunirá políticos, ministros, juristas e especialistas no lançamento de livro no Senado Federal

O lançamento em Brasília marca o início de uma série de eventos que se estenderão por outras cidades, com o objetivo de fomentar o debate sobre o impacto do digital na democracia brasileira.

Paraibano reunirá políticos, ministros, juristas e especialistas no lançamento de livro no Senado Federal

O especialista em Big Data e marketing digital, Alek Maracajá, lançará seu novo livro, “Brasil Digital – Nas Entrelinhas da Polarização Política”, no próximo dia 19 de março, às 18h30, na Biblioteca do Senado Federal, em Brasília. A obra já tem gerado grande repercussão e rendido inúmeros convites para debates sobre o impacto das redes sociais na política brasileira. O evento deve reunir políticos paraibanos e de diversos estados, ministros, juristas, jornalistas e especialistas em marketing.

Fundador da Ativaweb, empresa sediada em João Pessoa e referência em marketing 360º, Alek Maracajá é especialista em publicidade, ciência de dados e marketing digital. Ao longo dos últimos anos, se dedicou a análises aprofundadas sobre as Big Techs e o funcionamento das plataformas digitais, com foco especial no fenômeno do crescimento da direita no ambiente digital, incluindo o impacto da figura de Jair Bolsonaro e Lula nas redes.

Na obra, Maracajá apresenta um olhar único, que combina teoria e prática, explorando como algoritmos, Big Data e o universo digital influenciaram as campanhas eleitorais no Brasil. O livro revela bastidores e estratégias que moldaram o cenário político digital entre 2017 e 2024, trazendo reflexões sobre o papel das redes sociais na formação de narrativas e no fortalecimento da polarização política.

O lançamento em Brasília marca o início de uma série de eventos que se estenderão por outras cidades, com o objetivo de fomentar o debate sobre o impacto do digital na democracia brasileira.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Prefeitura de Campina Grande antecipa folha de pagamento do junho aos servidores ativos e inativos

2

Política

Parte superior de primeiro viaduto da duplicação da BR-230 em Campina Grande é liberado nesta sexta-feira

3

Política

Hugo Motta diz que Adriano Galdino tem “temperamento próprio e não tem o que acalmar”

4

Política

Hugo Motta cogita vagas de senador e vice para Republicanos e diz que Lucas tem direito de disputar governo

5

Política

Lucas destaca investimentos de mais de R$ 12 milhões do Governo da Paraíba no Maior São João do Mundo