Crimes

Acusado de estelionato que se apresentava como juiz e policial federal é preso em João Pessoa após golpes no comércio

Estelionato é um crime contra o patrimônio que consiste em enganar alguém para obter vantagem ilícita. 

Acusado de estelionato que se apresentava como juiz e policial federal é preso em João Pessoa após golpes no comércio

Acusado de estelionato que se apresentava como juiz e policial federal é preso em João Pessoa após golpes no comércio

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), prendeu nessa terça-feira, 25 de março, um de iniciais R.I.L.S., 47 anos, investigado por estelionato, aplicando várias fraudes no comércio de João Pessoa. Ele costumava se apresentar com juiz de Direito e policial federal, quando cometia os crimes.

A pessoa presa estava na condição de foragido da justiça e foi localizado pelas equipes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Carga, que cumpriram o mandado de prisão existente em desfavor do criminoso. A prisão foi comunicada à justiça, para as medidas cabíveis.

Estelionato

Estelionato é um crime contra o patrimônio que consiste em enganar alguém para obter vantagem ilícita. É previsto no artigo 171 do Código Penal Brasileiro. 

O autor do crime induz a vítima ao erro, enganando-a para obter vantagem. Pode ocorrer através de falsificação de documentos, como assinaturas, contratos fictícios, fraude eletrônica, por meio de redes sociais, contatos telefônicos, correio eletrônico falso, golpes por meio de sites falsos, e-mails fraudulentos, correntes de Whatsapp ou manipulação de bens entregues, substituindo-os por outros de menor valor ou qualidade .

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Prisão em Mamanguape: homem é detido com arma e veículo roubado

2

Notícias Policiais

Incêndio em balão que caiu no Sul foi causado por maçarico no cesto

3

Notícias Policiais

Dupla suspeita de organizar ataque a banco é presa e equipamentos apreendidos em rodovia entre Paraíba e Pernambuco

4

Notícias Policiais

Acidente: mulher morre atropelada na BR-104, no Agreste da Paraíba

5

Notícias Policiais

Enfermeiros são resgatados por escavadeira após queda de ponte