Anúncio

CBF confirma contratação de Carlo Ancelotti como técnico da Seleção

Ancelotti vai estar no comando da Seleção até a Copa do Mundo de 2026.

CBF anuncia Carlo Ancelotti como técnico da Seleção Brasileira

Foto: Reprodução/Instagram/@cbf_futebol

A Confederação Brasileira de Futebol(CBF) confirmou a contratação do técnico italiano Carlo Ancelotti, de 65 anos, para comando da Seleção Brasileira, nesta segunda-feira (12). Anúncio foi realizado pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, através das redes sociais.

Conforme observou o ClickPB, Ancelotti vai estar no comando da Seleção até a Copa do Mundo de 2026. Ele já começa a treinar o time nos dois próximos jogos pelas Eliminatórias diante do Equador e Paraguai, no próximo mês.

O presidente da CBF afirmou que junto com Ancelotti, a Seleção escreverá os “capítulos gloriosos do futebol brasileiro”.

“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio,” afirmou Ednaldo Rodrigues.

A contratação de Ancelotti havia sido informada pelo jornalista David Ornstein, do The New York Times. O técnico comandará o Real Madrid até a última rodada de LaLiga, contra a Real Sociedad, no dia 25 de maio, e já a partir do dia 26 iniciará o trabalho à frente do Brasil.

O trabalho no comando do Brasil será o primeiro de Carlo Ancelotti como treinador principal de uma seleção. Ele já trabalhou na comissão técnica da Itália, mas como auxiliar, durante a Copa do Mundo de 1994.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Treze perde para o Central e cai uma posição na tabela no Grupo A3 da Série D

2

Esporte

Summer Game Fest 2025 gera expectativa com possíveis anúncios de grandes jogos

3

Esporte

Treze anuncia contratação do atacante Ezequiel, ex-Ceará

4

Esporte

Botafogo-PB acerta chegada de volante em empréstimo junto ao Flamengo

5

Esporte

‘Meeting Paralímpico’ em João Pessoa reúne paraibanos medalhistas de Paris