Câmara Federal

Frei Anastácio confirma candidatura ao cargo de deputado federal pelo PT em 2026

Além de Frei Anastácio, o PT também tem como pré-candidato a deputado federal o ex-governador Ricardo Coutinho.

Frei Anastácio confirma candidatura ao cargo de deputado federal pelo PT em 2026

O secretário de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido, Frei Anastácio, confirmou que vai se candidatar ao cargo de Deputado Federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT) nas Eleições de 2026. Declaração foi feita ao programa Arapuan Verdade.

“Vou colocar meu nome como federal se Deus quiser”, disse Frei Anastácio.

Na disputa da Câmara Federal, o PT também tem como pré-candidato a deputado federal o ex-governador Ricardo Coutinho.

Conforme verificou o ClickPB, Frei Anastácio já foi eleito deputado estadual quatro vezes. Se elegeu deputado federal em 2018 e em 2022 foi eleito segundo suplente também pelo PT. Atualmente, ocupa secretaria no governo de João Azevedo.

|Confira programa completo

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Trump anuncia cessar-fogo no Oriente Médio, mas Israel acusa Irã de violar acordo e diz que “responderá com força”

2

Política

Médicos Sem Fronteiras alerta para escalada da fome, mortes e violência na Faixa de Gaza com guerra de Israel contra palestinos

3

Política

Escassez de jovens no transporte de carga rodoviária preocupa setor de logística

4

Política

Prefeitura de Campina Grande antecipa folha de pagamento do junho aos servidores ativos e inativos

5

Política

Parte superior de primeiro viaduto da duplicação da BR-230 em Campina Grande é liberado nesta sexta-feira