20 minutos

Paraibana campeã na Arábia analisa diferenças no futebol brasileiro e europeu: “no individual somos melhores”

A atleta percebe que existe diferença nos times brasileiros e nos demais países. “No individual, aqui no Brasil, para mim, são as melhores jogadoras do mundo”, ressalta Priscilla Dantas.

Paraibana campeã na Arábia analisa diferenças no futebol brasileiro e europeu: "no individual somos melhores"

Priscilla Dantas, paraibana e campeã de futebol na Arábia Saudita, analisa que o foco no individual é a principal diferença na prática do esporte no Brasil e na Europa. Em entrevista ao jornalista Clilson Júnior, do ClickPB, Priscilla Dantas reforça que “o que diferencia no Brasil, quando eu jogava aqui, que eu fazia muito individual e no coletivo a gente não trabalhava muito”.

A atleta percebe que existe diferença nos times brasileiros e nos demais países. “No individual, aqui no Brasil, para mim, são as melhores jogadoras do mundo”, ressalta Priscilla Dantas.

Quando chegou na Espanha, Priscilla conta que logo percebeu a diferença nos treinos, quando se trabalha a estratégia com intensidade. “Lá na Espanha era todo dia uma hora só de você ter que fazer isso. Então como é que você vai fazer errado se você tá todo dia estudando o que você tem que fazer”, comenta. A atleta ainda diz que “quando eu jogava aqui, eu fazia muito individual e o coletivo a gente não trabalhava muito”, referindo-se ao Brasil.

Já atualmente, na Arábia Saudita, Priscilla Dantas percebe novamente diferença no estilo do futebol, que ela define como “mistura de tudo. Eles dependem da gente, estrangeiras, porque as meninas estão aprendendo ainda. E as meninas, como acabou de começar, precisam do nosso apoio para desenvolver a técnica delas”.

Leia mais no ClickPB:

COMPARTILHE

Bombando em Esportes

1

Esportes

Evaristo Piza destaca postura do Botafogo-PB em vitória sobre o Londrina

2

Esportes

Botafogo-PB supera o Londrina, encerra jejum na Série C e deixa a zona de rebaixamento

3

Esportes

PSG e Chelsea se enfrentam neste domingo e disputam US$ 40 milhões na final do Mundial de Clubes da Fifa

4

Esportes

Série D: Treze vence o Sousa no Marizão e quebra jejum de seis jogos sem vitórias

5

Esportes

Botafogo-PB anuncia o meia Ed Carlos, do Santos, para a sequência da Série C