Santo casamenteiro

João Pessoa celebra dia de Santo Antônio com procissão e missa; confira programação completa

Outras três paróquias dedicadas ao santo nas cidades de Itatuba, Mata Redonda e Santa Rita também terão programação especial.

João Pessoa celebra dia de Santo Antônio com procissão e missa; confira programação completa

O município de João Pessoa irá celebrar o dia de Santo Antônio com procissão e missas. Outras três paróquias dedicadas ao santo nas cidades de Itatuba, Mata Redonda e Santa Rita também homenageiam o padroeiro com programação especial.

Conforme observou o ClickPB, as paróquias dedicadas a Santo Antônio na Capital ficam localizadas nos bairros Geisel, Jardim Cidade Universitária e Tambaú.

De acordo com a Arquidiocese da Paraíba, a programação inclui missas, trezenas e quinzena, procissões, alvoradas, quermesses, shows, distribuição do tradicional “pão de Santo Antônio” e outras atividades que unem fé, tradição e comunidade.

Programação das paróquias em João Pessoa

Paróquia Santo Antônio de Pádua — Geisel, João Pessoa
Rua Maria das Graças Oliveira Cartaxo, s/n

  • Procissão e Missa Solene com Pe. Saulo de Tarso (dia 13, às 18h30)

Paróquia Santo Antônio do Menino Deus — Jardim Cidade Universitária, João Pessoa
Rua Rejane Freire Correia, 2015

  • Procissão e Missa com Dom Alcivan (dia 13, às 19h)
  • Bênção dos pães e festa social após a missa

Paróquia Santo Antônio de Lisboa — Tambaú, João Pessoa
Avenida Olinda, s/n

  • Missa com Dom Alcivan (dia 12)
  • Missa Solene com bênção dos pães e procissão (dia 13)
  • Festa social às 19h

Santo Antônio

Santo Antônio ou Fernando de Bulhões, nascido em Lisboa em 1195, é conhecido por suas pregações, milagres e intercessão em causas amorosas, sendo popularmente chamado de “santo casamenteiro”.

Uma de suas tradições mais conhecidas é a bênção e distribuição de pães, lembrando o milagre da multiplicação para alimentar os pobres, símbolo da generosidade e da providência divina.

COMPARTILHE

Bombando em Religião

1

Religião

Morre pastor Valberto Cruz, um dos fundadores da Consciência Cristã em Campina Grande

2

Religião

Jurema Sagrada passa a ser patrimônio imaterial da Paraíba

3

Religião

Padre Sandro Santos reflete: “você não foi feito para viver anestesiado”

4

Religião

Padre Sandro Santos reflete: “não existe cura da alma sem verdade emocional”

5

Religião

Padre Sandro Santos aconselha: “você não precisa continuar travado por algo que foi ensinado a reprimir”