Assista vídeo

Augusto Aras é contido por segurança em briga com colega na PGR

"Vossa Excelência não é digno de respeito", disse Augusto Aras, procurador-geral da República, a colega no Conselho Superior do MPF.

Augusto Aras é contido por segurança em briga com colega na PGR

Aras anunciou aos colegas que abriria uma votação, ao que foi interrompido por Nívio. — Foto:Reprodução/Exame

O procurador-geral da República, Augusto Aras, se levantou da cadeira para discutir com um colega e precisou ser contido por seguranças na sessão do Conselho Superior do Ministério Público Federal nesta terça-feira (24). Aras afirmou que o subprocurador Nívio de Freitas não era “digno de respeito”.

Aras anunciou aos colegas que abriria uma votação, ao que foi interrompido por Nívio: “Posso sustentar meu ponto de vista, presidente?”. Aras respondeu: “Pode. Eu só não posso admitir aqui essa bagunça que o colega…”. Neste instante, Aras foi novamente interrompido por Nívio:

“Não, bagunça, Vossa Excelência também interferiu quando o colega estava falando. Então se vossa excelência quer respeito, me respeite também”. Em seguida, Aras retrucou: “Vossa Excelência não é digno de respeito”. O bate-boca começou. Depois de batidas nas mesas dos dois lados, Aras se levantou da cadeira e andou rapidamente em direção ao colega. As imagens mostram um segurança correndo antes de a transmissão de vídeo ser suspensa.

“Vossa Excelência não é digno de respeito”, repetia Aras. Nívio dizia: “Não chegue perto de mim”.Segundo colegas, Aras chamou Nívio de “carioca”, ao que ele respondeu: “Exatamente”.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

WhatsApp registra instabilidade nesta quinta-feira

2

Brasil

Trabalhador morre ao cair de prédio enquanto fazia manutenção em ar-condicionado no Recife

3

Brasil

João Azevêdo reafirma apoio a Lula mas diz que “não é somente isso” o critério para escolha do nome da chapa governista

4

Brasil

Tarifaço: Wellington Roberto diz que “quem paga é o povo brasileiro” e pede diálogo entre bolsonaristas e governistas

5

Brasil

Ressarcimento do INSS: quem tem direito e como receber