Justiça

Idoso com mais de 80 anos é preso por latrocínio em Sousa

O idoso foi condenado a mais de 27 anos de reclusão pelo crime de latrocínio.

Suspeito de estupro é preso pouco após o crime em Pedras de Fogo

Suspeito de estupro é preso pouco após o crime em Pedras de Fogo

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da 1ª Delegacia Distrital de Sousa, cumpriu, nesta semana, dois mandados judiciais distintos no município de Sousa, Sertão paraibano. As ações resultaram na apreensão de um adolescente de 16 anos e na prisão de um idoso com mais de 80 anos de idade.

Os policiais civis também deram cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de um idoso, condenado a mais de 27 anos de reclusão pelo crime de latrocínio, com decisão oriunda da Comarca de Mossoró (RN).

A captura ocorreu após o Instituto de Polícia Científica (IPC) constatar, por meio do confronto de impressões digitais, que o investigado havia solicitado a emissão de uma nova Carteira de Identidade Nacional utilizando dados divergentes dos documentos anteriores, configurando o crime de falsidade ideológica.

O idoso foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis. Após audiência de custódia, ele foi encaminhado à Colônia Agrícola Penal de Sousa, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Já o adolescente é investigado por atos infracionais análogos ao crime de furto qualificado, praticados mediante invasão a residências e estabelecimentos comerciais na cidade.

A partir da instauração de três procedimentos policiais, a autoridade policial representou pela busca e apreensão com fins de internação provisória. A medida foi deferida pela Justiça e o menor foi apreendido, sendo encaminhado ao Centro Educacional do Adolescente (CEA), em João Pessoa.

Ressalte-se que o adolescente já responde por outros procedimentos em diferentes comarcas, a exemplo de Cajazeiras.

Prisão de idosos

Idosos podem ser presos no Brasil, independentemente da idade. A legislação não prevê um limite de idade para que uma pessoa seja presa, seja em flagrante, de forma preventiva ou após condenação. 

No entanto, existem algumas regras especiais, como a possibilidade de prisão domiciliar e a redução da pena. 

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Homem é preso após receber encomenda com R$ 1 mil em cédulas falsas, em Campina Grande

2

Notícias Policiais

Operação Baronato apreende carros de luxo, motos, joias, bloqueia 120 contas bancárias e prende quadrilha que movimentou R$1 bi em fraudes

3

Notícias Policiais

Mais de 10 mil crianças são exploradas com trabalho infantil na Paraíba e fiscalizações são reforçadas

4

Notícias Policiais

Programador é alvo de operação da Polícia Civil contra pornografia infantil em João Pessoa

5

Notícias Policiais

Polícia Federal cumpre mandados de busca em João Pessoa em operação nacional contra abuso sexual de crianças e adolescentes