
Prefeitura inicia operação para limpeza Ministério Público Federal e Prefeitura decidem plano para retirada de fios irregulares de postes em João Pessoa
O Ministério Público Federal e a Prefeitura Municipal de João Pessoa discutem hoje, às 14h no auditório do MPF, os detalhes de um plano emergência para retirada de fios irregulares de postes em João Pessoa. O órgão recomendou a suspensão de reorganização de cabos aéreos iniciada pela prefeitura no mês passado.
Na reunião será definido um plano emergencial, junto com cronograma e responsabilidades para regularização na rede.
O secretário de Preservação, Revitalização e Inovação do Centro Histórico, Thiago Lucena, falou sobre a importância da ação.
“Reafirmo que isso está sendo feito com somente os fios e cabos irregulares, os que não têm a liberação para serem colocados nos códigos”, diz o secretário tranquilizando a população.
A prefeitura, em parceria com a Energisa, iniciou o no fim do mês passado uma operação de ordenamento na rede de cabos. Mas, o Ministério Público Federal (MPF) expediu recomendação e agendou audiência pública para tratar da situação do cabeamento aéreo, incluindo a fibra óptica, na infraestrutura de postes de energia elétrica no município de João Pessoa.
