
Foto: Câmara dos Deputados
O apoio à pré-candidatura do prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), ao Senado Federal nas eleições de 2026 foi reforçado pelo deputado federal Wilson Santiago, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (28). Segundo o parlamentar, essa é a decisão que o partido tomou e deverá seguir com ela. Assim como o sertanejo, o Republicanos também reforça João Azevêdo ao Senado.
“A missão da política nos obriga a ter posição firme nas coisas…nós tomamos uma decisão lá atrás de apoiar João Azevêdo e Adriano Galdino para presidir a Assembleia, como também decidimos fazer um pré acordo com a indicação de João Azevêdo para o Senado Federal. Isso foi acordado por Hugo Motta e referendado por todos nós. Então, nós não temos outro rumo a não ser esse que foi acordado lá atrás”, disse como acompanhou o ClickPB.
Para ele, a chapa que permanece é a que contempla Nabor Wanderley e João Azevêdo para o Senado.
A declaração foi dada ao ser questionado sobre as posições do seu colega de partido Adriano Galdino de se colocar como candidato para a majoritária em 2026.”Adriano é uma liderança política que todos nós reconhecemos o seu tamanho e o seu valor. Por tanto, a decisão que qualquer um tomar fora essa que o partido tomou anteriormente ela deverá ser atendida por nós depois de discutida e aprovada pelo partido”, disse o parlamentar.
Saiba mais:
- João Azevêdo critica Adriano Galdino por sugerir três candidaturas da base aliada para as eleições de 2026
- Wilson Santiago critica pedido de impeachment contra Moraes
- Cícero Lucena nega ter pressionado João Azevêdo para definição do candidato ao governo, mas diz que “já demorou demais”
- Cícero diz que não abrirá mão de disputar o Governo: “estamos discutindo a continuidade do projeto”
