declaração

Wilson diz que apoio a Cícero ao Governo em 2026 não foi discutido pela base: “não temos obrigação de cumprir”

De acordo com Wilson Santiago, a aliança feita com Cícero teve o objetivo de ajudar em sua eleição à prefeitura da Capital paraibana.

Wilson diz que apoio a Cícero ao Governo em 2026 não foi discutido pela base: "não temos obrigação de cumprir"

Wilson Santiago (Republicanos) e Cícero Lucena (PP). (Foto: montagem ClickPB)

O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) disse, nesta segunda-feira (28), que apoiar Cícero Lucena (PP) ao Governo do Estado em 2026 não foi discutido pela base governista.

Conforme observou o ClickPB, a declaração foi dada em entrevista concedida ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.

De acordo com Wilson Santiago, a aliança feita com Cícero teve o objetivo de ajudar em sua eleição à prefeitura da Capital paraibana.

“Existe espaço para todo mundo. Primeiro, nós fizemos uma aliança com Cícero Lucena para elegê-lo prefeito de João Pessoa. A discussão de governador veio no momento seguinte. Nem concluímos ainda a etapa anterior, como que já estaremos mudando de rumo no meio do caminho?”, questionou Wilson Santiago.

Segundo o deputado federal, apoiar Cícero ao Governo estadual nas eleições do próximo ano não é uma obrigação a ser cumprida, mas que deverá ser discutida.

“Devemos sim levar em consideração e respeitar todos os candidatos, nós vivemos em uma democracia que exige de cada um respeitar os diretos dos outros, porém nós vamos discutir isso internamente. Aquilo que não foi discutido internamente, nós respeitamos, porém não temos a obrigação de cumprir pois isso não foi praticado e exercitado partidariamente”, explicou o deputado.

Assista ao programa:

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Cícero Lucena assina cessão da Estação das Artes para Governo do Estado instalar Centro de Computação Quântica

2

Política

Cartaxo cogita ‘palanque duplo’ para Lula na Paraíba, mas diz que PT estadual terá que escolher uma chapa

3

Política

Cotado como vice nas chapas de Efraim e Cícero, Pedro Cunha Lima mantém conversas com ambos: “meu papel”

4

Política

Desembargador rejeita pedido para revogar prisão do padre Egídio

5

Política

Lei Michelle Bolsonaro passa a valer a partir de hoje, em João Pessoa; saiba mais