
A eleição para a formação da lista tríplice de candidatos a procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba no biênio 2025-2027 iniciada na manhã desta quinta-feira (31), segue até às 16h. Conforme apurou o ClickPB, 220 promotores e procuradores de Justiça estão aptos a votar.
Concorrem ao cargo o 1⁰ promotor de Justiça de Sapé, Leonardo Quintans Coutinho, o 17º procurador de Justiça, João Geraldo Carneiro Barbosa, o 15º promotor de Justiça de João Pessoa, Rodrigo Marques da Nóbrega e o 12º procurador de Justiça, Aristóteles de Santana Ferreira.
A eleição para escolha da lista tríplice está regulamentada na Resolução CPJ 85/2025. O processo de escolha será realizado por meio de sistema eletrônico web, disponibilizado pela Procuradoria-Geral de Justiça na extranet, acessível no site oficial da instituição eleicao.mppb.mp.br mediante voto secreto e plurinominal de cada integrante da carreira do MPPB.
A comissão de acompanhamento da eleição é presidida pelo procurador de Justiça José Guilherme Lemos e integrada pelos promotores de Justiça, Cláudio Antônio Cavalcante e Francisco Lianza Neto.
A lista tríplice deverá ser encaminhada ao governador do Estado, João Azevedo, que terá 15 dias para escolher o novo chefe do MPPB.
