
Deputado federal Cabo Gilberto (PL) - Foto: Clilson Júnior
A base governista na Câmara dos Deputados já está debatendo como responsabilizar os parlamentares que estão protagonizando os atos de obstrução das sessões plenárias nesta semana. O deputado federal Cabo Gilberto (PL) contesta uma possível punição aos deputados e diz que é o STF (Supremo Tribunal Federal) merece ser punido.
“Quem tem que ser punido é o STF que está rasgando a constituição. O Brasil está vivendo a ditadura da toga. Estamos lutando para reabrir o congresso nacional que está fechado pela suprema corte”, declarou o Cabo Gilberto à Redação do ClickPB.
De acordo com o disposto no art. 15, inciso XXX, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, condutas que visem impedir ou obstaculizar as atividades legislativas podem sujeitar os parlamentares a medidas como suspensão cautelar do mandato por até seis meses.
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que a pauta de votações do Plenário da Câmara é e continuará sendo definida pelo Colégio de Líderes.

Segundo ele, o projeto de lei que concede anistia aos acusados de tentativa de golpe de Estado não foi pautado por decisão dos líderes. Quando o assunto for novamente levado pela oposição à reunião de líderes, será avaliado.
Questionado se haveria punições aos deputados da oposição que ocuparam a Mesa da Câmara, Motta afirmou que esta será uma decisão em conjunto com os demais integrantes da Mesa Diretora. (Agência Câmara de Notícias)
Cabo Gilberto Silva
Gilberto Gomes da Silva, conhecido como Cabo Gilberto Silva ou apenas Cabo Gilberto, é um policial militar e político brasileiro, filiado ao Partido Liberal. Atualmente é deputado federal pelo estado da Paraíba.
