
Operação Captura: mulher é presa por associação criminosa e peculato em Campina grande(foto: divulgação/Polícia Federal)
Nesta quarta-feira (11), a Polícia Federal deflagrou a Operação Captura, com a finalidade de dar cumprimento ao mandado de prisão definitiva decorrente de condenação com trânsito em julgado, expedido pela 4ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Campina Grande.
As diligências foram direcionadas ao cumprimento do mandado de prisão em desfavor de uma mulher, 46 anos, condenada pelos crimes de associação criminosa e peculato, para início do cumprimento da pena fixada em 9 anos e 3 meses de reclusão.
Informações apuradas indicavam que a foragida estaria se ocultando há algum tempo no interior da residência de sua irmã, sem acesso ao mundo exterior. Diante desse cenário e com o objetivo de assegurar a efetividade da ordem judicial, a Polícia Federal representou pela expedição de mandado de busca, o que possibilitou a localização da sentenciada e, por conseguinte, o cumprimento da ordem de prisão.
A custodiada será apresentada à audiência de custódia e, na sequência, encaminhada à Penitenciária Feminina de Campina Grande para o início do cumprimento da pena.
