
Juíza Renata Barros é escolhida para compor o TRE-PB como membro substituto - Foto: Ednaldo Araújo/TJPB
A juíza Renata Barros de Assunção Paiva foi escolhida para integrar o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) como membro substituto, ocupando a vaga decorrente da renúncia do juiz Marcial Henrique Ferraz da Cruz, cujo biênio se encerraria em 12 de novembro de 2025. A escolha aconteceu nesta quarta-feira (13), durante sessão do Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).
Além de Renata Barros, outros quatro magistrados se inscreveram: Euler Paulo de Moura Jansen, Giovanni Magalhães Porto, Antônio Gonçalves Ribeiro Júnior e Flávia da Costa Lins.
Na atual composição da Corte Eleitoral, na categoria de Juiz de Direito, atuam como membros efetivos os magistrados Kéops de Vasconcelos Amaral Vieira Pires e Sivanildo Torres, e, como membro substituto, a juíza Francilucy Rejane de Sousa Mota Brandão.
O presidente do TRE-PB, desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, destacou a qualidade técnica e profissional dos concorrentes, ressaltando a trajetória da nova integrante. “Todos que concorreram são grandes magistrados. E a doutora Renata, que foi minha aluna, é uma excelente magistrada. Na época, estudante de Direito do Unipê, já se destacava. Só tenho a agradecer pela sua participação e a dos demais candidatos”, afirmou.
O desembargador Horácio Melo também elogiou a escolha, enfatizando a contribuição que a magistrada trará à Corte Eleitoral. “Tenho certeza que o TRE vai ganhar com a sua chegada”, declarou.
Promoções de magistrados
Ainda na sessão foram aprovados os pedidos de remoção pelos critérios de antiguidade e merecimento. Para a 3ª Vara Mista da Comarca de Cajazeiras foi promovida a juíza Adriana Maranhão Silva, pelo critério de merecimento. A juíza Ana Carmem Pereira Jordão Vieira foi promovida, pelo critério de antiguidade, para a 1ª Vara Mista da Comarca de Cajazeiras.
Para a 3ª Vara Mista da Comarca de Sousa foi promovido, pelo critério de merecimento, o juiz Vladimir José Nobre de Carvalho. E para a 2ª Vara Mista da Comarca de Patos foi promovida, pelo critério de antiguidade, a juíza Elza Bezerra da Silva Pedrosa.
