
Trecho da Avenida Pedro II, alagado em meio as chuvas. (foto: reprodução/COTT/Semob-JP)
A sexta-feira (15) de quem está na Grande João Pessoa tem sido marcada, em diversos pontos, por alguns transtornos causados devido às chuvas registradas desde as 21h de ontem (14) e que se intensificaram ao longo da madrugada de hoje. Como tem acompanhado o ClickPB, várias ruas estão com pontos de acúmulo de água, fazendo com que moradores tenham dificuldade até mesmo para sair de suas próprias casas em alguns casos, ou para chegar ao trabalho.
Na capital, um dos pontos de alagamento é na frente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), na Avenida Sanhauá, no bairro do Varadouro, região central da cidade. O local, que é uma das portas de entrada da cidade, registra há anos alagamentos e hoje não foi diferente. Quem precisar utilizar à estação João Pessoa para utilizar os serviços do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) têm enfrentado uma grande quantidade de água bem na entrada do local, em frente a parada de ônibus.
Carro passa em meio a Avenida Sanhauá, alagada devido às chuvas, em frente a CBTU. (foto: reprodução/redes sociais)
Chuvas nos bairros do Portal do Sol e Jardim Cidade Universitária.foto: Mônica Melo/acervo pessoal) (Foto: Meteorologista da AESA explica excesso de chuva em João Pessoa e alerta aos moradores sobre os riscos)
Carros passam em meio a alagamento no cruzamento da Avenida Coremas com a Avenida Pedro II, no Centro de João Pessoa. (foto: Walter Paparazzo/@walterpaparazzoo)
Avenida Pedro II, no Centro de João Pessoa. (foto: Walter Paparazzo/@walterpaparazzoo)
Início da Avenida Hilton Souto Maior, com trânsito lento. (foto: Mônica Melo/acervo pessoal)
Avenida Pedro II, no Centro de João Pessoa. (foto: reprodução/COTT/Semob-JP)
Manhã chuvosa de sexta-feira na região central de João Pessoa, nas imediações praça Napoleão Laureano, em frente a CBTU. (foto: reprodução/COTT/Semob-JP)
Rua com ponto de acúmulo de água no bairro Portal do Sol, na Zona Sul. (foto: Mônica Melo/acervo pessoal)
Trecho da Avenida Sérgio Guerra, no bairro dos Bancários, com acúmulo de água. (foto: reprodução/COTT/Semob-JP)
Ainda na área central, o trecho da Avenida Pedro II nas imediações do cruzamento com a Avenida Coremas tem grande acúmulo de água. Mais uma vez o sistema de drenagem das vias não suportou a quantidade de chuvas e motoristas e pedestres precisam mudar de rota para ter acesso a outras regiões do Centro.
Também na capital, o acúmulo de água em vias causa lentidão no trânsito e dificuldade para pedestres no início da Avenida Hilton Souto Maior, no bairro Cristo Redentor, ao lado da loja de carros e da garagem da empresa de ônibus urbanos. No bairro de Miramar, as informações iniciais obtidas pela reportagem é que uma árvore caiu em um das vias do bairro.
Confira vias com acúmulo de água em João Pessoa, segundo a Semob:
- Av. Sanhauá, no Varadouro (CBTU);
- Av. Sergio Guerra, nos Bancários (em frente ao Equilibrio do Ser);
- Cruzamento da Av. Dom Pedro II x Av. Coremas, no Centro;
- Av. Waldemar Nazeazeno, no Geisel (lateral da Central de Polícia);
- R. Cel. Augusto F. Maia, no Cristo (em frente ao Trevo Auto Shopping);
13 cidades na Paraíba podem receber mais de 100 milímetros de chuvas até o fim do dia
A capital e outros 12 municípios podem ter chuva superior a 100 milímetros nesta sexta-feira (15). Como observou o ClickPB, a informação foi divulgada em um alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Segundo o instituto, a capital paraibana e as outras cidades estão inclusas no alerta vermelho de grande perigo de acumulado de chuva.
Conforme o alerta, emitido às 5h30 de hoje (15), pode ocorrer chuva superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia. Há grande risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios, grandes deslizamentos de encostas, em cidades com tais áreas de risco.
