
Colaboração do Lourenço Molla, de João Pessoa – PB.
Morreu neste sábado (16), José Vicente Nascimento Pereira, o mestre Pirralhinho, ativista cultural ligado aos projetos Boi de Reis e Cavalo Marinho. Filho do mestre João do Boi, figura emblemática no Cavalo Marinho, mestre Pirralhinho, junto com mestra Tina eram um dos responsáveis pelos grupos.
A Funjope (Fundação Cultural de João Pessoa) emitiu uma nota de pesa e se solidarizou com a família.
Mestre Pirralhinho esteve à frente do Cavalo Marinho Infantil, um grupo que, como o nome indica, é voltado para crianças e teve seu pai como um dos fundadores.
A história do Cavalo Marinho Infantil mostra uma variedade de instrumentos utilizados, como rabeca, sanfona, bandolim e cavaquinho, com a rabeca tendo uma presença marcante no grupo.
Patrimônio Cultural
A importância de Mestre Pirralhinho e sua ligação com o Boi de Reis e Cavalo Marinho é reconhecida e ele é considerado um guardião da cultura popular de João Pessoa.
Bombando em Arte
1
Arte
Sexteto Brassil celebra o Movimento Armorial com concerto amanhã no Centro Histórico de João Pessoa
2
Arte
FliParaíba 2025 encerra neste sábado com shows de Joyce Alane e Mariana Aydar, em João Pessoa
3
Arte
FlipParaíba tem shows com Maria Gadú, Joyce Alane, Mariana Aydar, Lukete e mais artistas; confira programação
4
Arte
Vereador Fábio Carneiro propõe Lei para proibir shows e eventos privados na Estação das Artes e seu entorno
5
Arte
