
Imagem ilustrativa (foto: reprodução)
O instrutor de uma escola foi esfaqueado por um aluno na tarde de ontem (19), na Paraíba. O ClickPB apurou que o fato ocorreu no município de São José dos Ramos, na região do Vale do Paraíba. A informação foi confirmada pela Polícia Militar por meio do 8º Batalhão (BPM). O caso ocorreu na escola municipal Maria Caxias de Lima.
Segundo os relatos à polícia militar, que foi acionada ao local, o aluno, de 15 anos, estaria incomodando outras alunas e o instrutor tentou intervir. Neste momento, o homem acabou sendo furado com uma faca na perna.
Ao ClickPB, o Major Porfírio, do 8º BPM, explicou que os envolvidos foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil.””Ele foi conduzido a delegacia para formalizar a queixa”, explicou.
Segundo as informações inicias obtidas pela reportagem, o jovem teria transtornos psiquiátricos. O ClickPB segue acompanhando o caso.
O que diz a prefeitura
Em nota à imprensa, também divulgada nas redes sociais, a prefeitura de São José dos Ramos afirmou que “a equipe gestora interveio de forma imediata prestando toda a assistência necessária aos envolvidos”.
“Foram tomadas as devidas providências para garantir a segurança e o bem-estar de todos, bem como para assegurar o acompanhamento adequado da situação, com diálogo, orientação e registro formal”, traz ainda a nota. Leia a íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
No dia 19 de agosto, ocorreu uma situação atípica envolvendo um aluno e um funcionário na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Maria Caxias de Lima.
Durante o ocorrido, o funcionário buscou se proteger diante da atitude do aluno, e a equipe gestora interveio de forma imediata, prestando toda a assistência necessária aos envolvidos.
Foram tomadas as devidas providências para garantir a segurança e o bem-estar de todos, bem como para assegurar o acompanhamento adequado da situação, com diálogo, orientação e registro formal.
Reiteramos nosso compromisso em tratar cada ocorrência com seriedade e responsabilidade, priorizando sempre a resolução pacífica e a prevenção de novos episódios.
Atenciosamente,
A Direção
