NATUREZA URGENTE

CASA DE SHOW: Desmatamento e construção ilegal abre espaço para “empreendimento clandestino” em Bananeiras

Na semana que o Brasil virou notícia mundial devido ao desmatamento recorde da Amazônia, Bananeiras tem uma devastação silenciosa

CASA DE SHOW: Desmatamento e construção ilegal abre espaço para "empreendimento clandestino" em Bananeiras

Empreendimento Clandestino em Bananeiras — Foto:Clilson Júnior

Na semana que o Brasil virou notícia mundial devido ao desmatamento recorde da Amazônia, Bananeiras tem uma devastação silenciosa, ampla e criminosa em pleno curso sem que órgãos de defesa ou licenciamento ambiental tomem conhecimento do que vem acontecendo no Brejo paraibano. Uma construção de uma suposta casa de shows em um ambiente rural cercado de condomínios vem tirando o sono da população próxima a construção. 

Moradores ouvidos pelo Clickpb esperam que poder público municipal e estadual impeça seu andamento, já que não existem licenças ambientais, nem estudos do impacto da obra para o ambiente. A falta de autorização ou autuação da municipalidade não é impeditivo para as diversas fases da obra, do desmatamento-relâmpago e obras de alvenaria avançam no local. Um morador do local falou que as máquinas só trabalham nos fins de semana e durante a madrugada derrubando arvores e avançando sobre uma reserva florestal ainda conservada

No local não existe placa alguma que identifique o empreendimento ou exiba licenciamento da obra, fiscalização do CREA-PB, já que construções avançam no espaço de 5 hectares.

Durante toda esta semana o www.clickpb.com.br vai acompanhar os desdobramentos desta obra que avança sem que os responsáveis apresente todas as licenças necessárias para construção  que avança dia e noite.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Acidente entre ambulância, caminhonete e carro na BR-230 em João Pessoa deixa dois socorristas feridos e trânsito lento

2

Paraíba

Boleto do IPVA 2025 de veículos de placa com final 6 já pode ser pago e prazo vai até o fim do mês

3

Paraíba

Mais de 100 ações envolvendo empréstimos indevidos de Bancos contra pessoas idosas já foram judicializados na Paraíba em 2025

4

Paraíba

Prefeitura de João Pessoa prorroga prazo para pagamento de tributos após implantação de novo sistema

5

Paraíba

BINGO: China envia últimas peças para montagem do maior radiotelescópio da América Latina em Aguiar, na Paraíba