
(foto: Câmara Municipal/Agência Brasil/Clilson Júnior/colagem CliickPB)
O vereador Guguinha Moov Jampa (Progressistas) criticou nesta segunda-feira (15) a condução da CPI dos Combustíveis em João Pessoa. Como observou o ClickPB, ele citou declarações do presidente da comissão, Raoni Mendes, onde não existiria um ‘cartel’ em postos de combustíveis da capital.
Conforme veiculado no programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, Guguinha defendeu a escolha de – segundo ele – um presidente considerado isento. O vereador afirmou que pode deixar a CPI caso Raoni permaneça no comando.
“Eu não tenho nada contra o presidente que hoje ainda está nessa comissão. O problema é que eu disse aqui em plenário, tanto eu que apresentei como Raoni que em várias vezes, tanto aqui no plenário quanto nas redes sociais e na imprensa, disse que não existia cartel na cidade de João Pessoa, eu acho que para essa CPI andar correta, a gente tinha que ter dois vereadores que fossem isento total”, falou o vereador, como acompanhou o ClickPB.
Segundo ele, a falta de deliberação enfraquece a atuação da CPI.
“Se o vereador Raoni quer participar da comissão, por que fazer tanta questão de ser presidente? Por que fazer tanta questão? A gente tem que decidir e tem que votar esse requerimento aqui. Se esse requerimento não for votado e aceito pelo presidente, eu prefiro me retirar dessa comissão. Eu não vou estar aqui para servir de chacota para ninguém”, declarou.
Entenda a CPI dos combustíveis
Como trouxe o ClickPB, a CPI dos Combustíveis começou a ser tema na Câmara Municipal após um aumento repentino no preço dos combustíveis em João Pessoa. De um dia para o outro, sem justificativa, a gasolina, por exemplo, chegou a subir até 40 centavos.
Após isso, o Procon iniciou fiscalizações e parlamentares passaram a propor a CPI, com objetivo de combater possíveis abusos.
Acompanhe o Arapuan Verdade desta segunda-feira (15):
