Política

Primeira presidente do PT na Paraíba, Cida Ramos quer intensificar militância e prevê: “vamos fazer a diferença em 2026”

Para Cida, naturalmente, a prioridade do partido está em intensificar os movimentos para garantir uma campanha efetiva na possível reeleição de Lula em outubro de 2026.

Cida Ramos diz que chegada de Cícero Lucena transforma MDB em "protagonista"

Cida Ramos (foto: reprodução)

A deputada estadual e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, comemorou a conquista da presidência da legenda, analisou as expectativas para 2026 e reforçou o papel da militância na campanha política para as eleições de 2026. Cida, substitui Jackson Macedo.

“Organizar, mobilizar, colocar a militância para que a gente possa fazer a diferença, para que nossa militância, que é a nossa maior riqueza esteja pronta. Nós temos o compromisso com Lula. Essa é a questão número 1”, disse ao reforçar a necessidade de intensificar os movimentos para garantir uma campanha efetiva na possível reeleição de Lula em outubro de 2026.

Trajetória

Cida Ramos iniciou sua militância no movimento estudantil, quando presidiu o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFPB e o Centro Acadêmico de Serviço Social. Ingressou no mestrado em serviço social em 1987, concluindo em 1992, quando tornou-se, através de concurso público, professora na instituição. Também presidiu três vezes o Sindicato dos Professores e dirigiu o Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da universidade.

Em 2011, foi nomeada secretária de Desenvolvimento Humano da Paraíba. Em 2016, disputou a Prefeitura Municipal de João Pessoa, apoiada pelo então governador Ricardo Coutinho. Obteve 125.148 votos. Em 2018, com o apoio dos movimentos sociais, sindicatos, professores, alunos, beneficiários dos programas sociais, disputou as eleições para a Assembleia Legislativa da Paraíba, sendo eleita a deputada estadual mais votada na história da política do estado, com 56.048 votos. Segue no segundo mandato como parlamentar.

Saiba mais:

Cida Ramos toma posse como nova presidente do PT na Paraíba; João Azevêdo e Lucas Ribeiro participam da cerimônia

Durante posse de Cida no PT, Leo Bezerra diz para João Azevêdo: “onde o senhor estiver, estarei ao seu lado”

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Cida Ramos confirma possibilidade de palanque duplo de Lula na Paraíba em 2026

2

Paraíba

Professores da UEPB chegam a acordo e encerram greve após mais de 60 dias

3

Paraíba

Sem política: Lucas Ribeiro diz que reunião entre João Azevêdo e Cícero Lucena foi ‘protocolar’

4

Paraíba

Polícia Militar cumpre mandados de prisão na zona sul de João Pessoa; dois dos alvos estavam em presídios

5

Paraíba

Ministério Público recomenda coibir motos com escapamento adulterados e rachas em Serra Branca