Inusitado

Mulher internada recebe cachaça no lugar de água em hospital

A lavradora deu entrada na unidade sentido fortes dores no estômago.

Mulher internada recebe cachaça no lugar de água em hospital

Zenilda Lisboa recebeu cachaça em vez de água enquanto esteve internada. — Foto:Arquivo pessoa

A paciente Zenilda Lisboa recebeu cachaça em vez de água enquanto esteve internada no Hospital Municipal de Santa Teresinha (BA), no sábado (12). A lavradora deu entrada na unidade sentido fortes dores no estômago. As informações são do G1 e do Uol.

“Fui medicada e colocada em observação. Só que eu estava com muita sede, garganta seca, com dificuldade para respirar, e aí pedi água para a enfermeira. Ela foi buscar a água e, quando voltou com o copo, bebi”, contou Zenilda ao G1.

“Quando bebi, identifiquei que não era água, que era bebida alcoólica. Aí passei mal, vomitei e fiquei internada no hospital. Fui para casa, mas senti muitas dores no estômago, ardência e retornei para o hospital”, explicou a lavradora.

Conforme a enfermeira Valci dos Santos, que deu o copo de cachaça, a situação aconteceu por engano, já que ela achava que o líquido era água. A profissional de saúde explicou que pegou a garrafa em cima de um armário, onde a equipe costuma deixar água para agilizar o atendimento aos pacientes.

“Peguei um copo e enchi. Eu estava de máscara, não senti nenhum cheiro. Peguei a água e dei para a paciente. Ela me perguntou: ‘o que é isso?’ Eu respondi: ‘água’. E ela disse: ‘não é água, não. É bebida alcoólica’. Aí tirei a máscara para cheirar e realmente era bebida alcoólica. Estava em uma garrafa de água mineral, porém o líquido dentro não era água mineral”, afirmou Valci ao G1.

Zenilda continua internada no hospital e aguarda resultados de exames para buscar um diagnóstico. Ela contou que pretende processar a instituição de saúde.

De acordo com o secretário municipal de Saúde de Santa Teresinha, José Lindomar, uma sindicância foi aberta para investigar como a cachaça foi parar na unidade. “Quero aqui pedir desculpas à paciente e a todos os seus familiares. E frisar que estamos apurando esse acontecimento”, disse.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Chuvas intensas voltam a cair no Rio Grande do Sul e governo alerta para evacuação

2

Brasil

Número de vítimas das chuvas sobe para 143 no Rio Grande do Sul

3

Brasil

Amália Barros, deputada federal e vice do PL Mulher, morre aos 39 anos em São Paulo

4

Brasil

PF apreende 124 quilos de skunk em cidade alagada pela enchente

5

Brasil

Em apenas dois meses, acidentes com motociclistas contabilizam 24 mil internações no SUS