Saúde

EXCLUSIVO: Prefeito de Cabedelo desobriga uso de máscaras para ambientes abertos a partir da próxima semana

Segundo o gestor, a recomendação do uso da máscara permanecerá para aquelas pessoas com baixa imunidade ou algum problema médico, mas sem a obrigação.

EXCLUSIVO: Prefeito de Cabedelo desobriga uso de máscaras para ambientes abertos a partir da próxima semana

Assim como Cabedelo, Campina Grande, João Pessoa e Princesa Isabel já anunciaram o fim do uso obrigatório para os próximos dias. — Foto:reprodução

O Prefeito de Cabedelo, Victor Hugo, em entrevista ao jornalista Clilson Júnior, nesta quarta-feira (9), antecipou que haverá novo decreto, com o fim do uso de máscaras para ambientes abertos a partir da próxima semana. 

Segundo o gestor, a recomendação do uso da máscara permanecerá para aquelas pessoas com baixa imunidade ou algum problema médico, mas sem a obrigação.

Assim como Cabedelo, Campina Grande, João Pessoa e Princesa Isabel já anunciaram o fim do uso obrigatório para os próximos dias. A cidade de Princesa Isabel, no Sertão, foi a primeira a anunciar a desobrigação do item, oficializado em decreto publicado na última segunda-feira (7).

Segundo a Secretaria de Saúde de Cabedelo, a cidade segue em queda de casos e mortes por Covid-19, o que estimula a flexibilização, como a que foi feita pelo Governo do Estado, com liberação de 100% de público nos ambientes de bares e restaurantes e igrejas. 

Segundo o Boletim Epidemiológico, Cabedelo registra ritmo avançado na aplicação das vacinas. Doses únicas aplicadas somam 5.848. O total de 1ª dose 47.531 e da 2ª dose 39.536. Já o percentual da população vacinada é de 94%. 

Saiba mais

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Mulher de 23 anos morre após cair de moto na BR-104, em Cuité

2

Paraíba

Procon-PB orienta consumidores para evitar transtornos nas compras para o Dia das Mães

3

Paraíba

Procon-PB abre seleção de estágio para 15 vagas imediatas e inscrições começam na próxima segunda-feira

4

Paraíba

Empresas na Paraíba serão obrigadas a sempre disponibilizar aos clientes opção de pagamento por código de barra

5

Paraíba

João Azevedo sanciona lei de combate a misoginia e violência sexual no serviço público