Nova cepa

Brasil tem primeira morte confirmada pela variante ômicron da Covid-19

A vítima era um homem de 68 anos que estava internado e era portador de doença pulmonar obstrutiva crônica e hipertensão arterial.

Brasil tem primeira morte confirmada pela variante ômicron da Covid-19

O homem tinha tido contato com uma pessoa que havia testado positivo para a doença e cuja infecção pela variante já havia sido confirmada. — Foto:Reprodução

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) — O Brasil registrou nesta quinta-feira (6) a primeira morte causada pela variante ômicron da Covid-19. O óbito foi confirmado pela secretaria municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia, em Goiás.

A vítima era um homem de 68 anos que estava internado e era portador de doença pulmonar obstrutiva crônica e hipertensão arterial.

Ele estava vacinado com as duas doses do imunizante contra a Covid-19 e a dose de reforço.

O homem tinha tido contato com uma pessoa que havia testado positivo para a doença e cuja infecção pela variante já havia sido confirmada.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Anvisa passa a exigir retenção de receita para compra de Ozempic, Mounjaro e similares nas farmácias

2

Saúde

Feira com arroz, feijão, cuscuz, macarrão, verdura e carne a R$ 10 em supermercados da Paraíba; saiba como participar

3

Saúde

Pacientes renais devem controlar consumo de comidas de milho ultraprocessadas e optar por receitas leves, alerta médica nefrologista

4

Saúde

Polícia Federal prende passageiros por contrabando de Mounjaro, no aeroporto da Grande João Pessoa

5

Saúde

Arraiá de bebês: recém-nascidos na Maternidade de Patos estrelam ensaio fotográfico junino