Economia

Moradores do Aluísio Campos serão beneficiados com ponto de atendimento para cadastrado no programa Auxilio Brasil a partir do dia 6

Prefeitura disponibiliza atendimento do CadÚnico para facilitar acesso da comunidade ao cadastro no Auxílio Brasil, de 06 até 10 de dezembro

Moradores do Aluísio Campos serão beneficiados com ponto de atendimento para cadastrado no programa Auxilio Brasil a partir do dia 6

Serão distribuídas 40 fichas diárias para cadastramento, impressão de folhas resumo (em caso de cadastros que estejam atualizados). No local, dois colaboradores estarão realizando os cadastros no horário das 7h30 às 13h. — Foto:reprodução

Mais de 20 mil moradores que residem no Complexo Habitacional Aluízio Campos, em Campina Grande serão beneficiados, a partir do dia 6 de dezembro, com um ponto de atendimento do Cadastro Único (CadÚnico) que funcionará no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) para a inscrição no programa Auxilio Brasil.

O serviço estará disponível até 10 de dezembro. A supervisora interina do CadÚnico, Tatiana Lima, ressalta que no ponto de atendimento serão distribuídas 40 fichas diárias para cadastramento, impressão de folhas resumo (em caso de cadastros que estejam atualizados). No local, dois colaboradores estarão realizando os cadastros no horário das 7h30 às 13h.

“Entendemos que, de fato, é uma solicitação muito oportuna do deputado, com o aval do nosso prefeito Bruno Cunha Lima, que tem dado uma atenção especial a toda a população, no sentido de facilitar o acesso aos serviços administrados pela Prefeitura”, ressaltou Valker Neves.

A medida atende a uma reivindicação do deputado estadual Tovar Correia Lima, por meio de requerimento apresentando na Assembleia Legislativa (ALPB), o qual foi entregue ao secretário municipal de Assistência Social, Valker Neves, durante visita recente à sede da Semas, ocasião em foi solicitado o serviço.

“Com a mudança do programa Bolsa Família para Auxilio Brasil gerou-se uma enorme demanda de recadastramento. Por outro lado, o complexo também abriga mais de vinte mil pessoas, em sua maioria, beneficiária dos programas sociais de renda básica. O Complexo fica muito distante da sede do CadÚnico, que funciona no bairro da Prata”, destacou Tovar Correia Lima.

Agendamentos

Os agendamentos no CadÚnico, para o Auxilio Brasil, podem ser realizados por meio dos números (83) 9 9112.6379, 9 9103.5625 e 9 9406.0221, no horário das 08h às 17h. Para dúvidas e informações as pessoas também podem ligar para o telefone 3310.6373.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Empresa Paraibana de Comunicação divulga novo edital de convocação de concurso público

2

Paraíba

Prefeitura de Caturité compra gasolina suficiente para dar 41 voltas ao mundo

3

Paraíba

Prefeitura de Catolé do Rocha desembolsa mais de R$ 400 mil com cachê de Xand Avião

4

Paraíba

Polícia Rodoviária flagra veículo transportando mais de R$ 35 mil em drogas na BR-230 em Santa Rita

5

Paraíba

Policia indicia responsável por acidente entre van de estudantes e trator que matou três pessoas