Covid-19

Com ‘passaporte da vacina’ em vigor, vacinados em João Pessoa podem cobrar por WhatsApp registro da 2ª dose no cartão de vacinação

Pessoas relatam que não tiveram o registro das doses em seu nome, e, nesses casos, a Prefeitura de João Pessoa oferece o WhatsApp (83) 98600-4815 para que usuários cobrem a atualização.

Com 'passaporte da vacina' em vigor, vacinados em João Pessoa podem cobrar por WhatsApp registro da 2ª dose no cartão de vacinação

"Basta entrar em contato no WhatsApp no (83) 98600-4815. Manda a foto do cartão de vacinação que, na mesma hora, o pessoal faz a correção no sistema de que a pessoa recebeu a segunda dose", explicou Aline Grisi, ao ClickPB. — Foto:Pixabay/Imagem ilustrativa

Com a publicação do decreto que regulamenta e implanta o ‘passaporte da vacina’ na Paraíba, divulgado no Diário Oficial desta quarta-feira (1º), muitas pessoas vão utilizar do seu cartão de vacinação ou aplicativo Conecte SUS para comprovar que tomou as doses das vacinas contra a Covid-19. O ‘passaporte da vacina’ é a exigência da apresentação do cartão de vacina com esquema vacinal completo (duas doses ou dose única) para acesso a espaços fechados. Algumas pessoas relatam que não tiveram o registro das doses em seu nome, e, nesses casos, a Prefeitura de João Pessoa oferece o WhatsApp (83) 98600-4815 para que os usuários possam cobrar a atualização dos dados de imunização.

O número de WhatsApp para pedir a comprovação da segunda dose no cartão de vacinação é o mesmo usado para tirar dúvidas sobre a imunização em João Pessoa.

“Basta entrar em contato no WhatsApp no (83) 98600-4815. Manda a foto do cartão de vacinação que, na mesma hora, o pessoal faz a correção no sistema de que a pessoa recebeu a segunda dose”, explicou Aline Grisi, ao ClickPB, ainda em novembro.

O número de WhatsApp tem atendimento a qualquer dia da semana, entre 8h e 17h, segundo informa a Prefeitura de João Pessoa.

Em caso do problema ocorrer nos demais municípios, a Secretaria de Estado da Saúde orienta que as pessoas procurem as Secretarias Municipais de Saúde para que seja feita a correção e atualização no cartão de vacinação.

Saiba mais

‘Passaporte da vacina’

O decreto é válido para bares, restaurantes, casas de shows, boates e estabelecimentos similares, além de teatros, cinemas, nos eventos sociais, corporativos e esportivos, além de repartições públicas estaduais do Poder Executivo. Os estabelecimentos obrigados a cobrar o passaporte sanitário deverão estender a exigência aos seus trabalhadores e colaboradores.

A apresentação do comprovante de vacinação poderá ser feita por meio físico, através de carteira de vacinação para Covid-19 emitida pelas autoridades sanitárias municipais ou estaduais, ou eletrônico, por meio do aplicativo Conecte SUS, ou por outra plataforma digital para essa finalidade, juntamente com o documento de identidade ou de qualquer outro documento com foto do seu portador.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

2

Saúde

Dor de garganta pode ser sinal doenças infecciosas ou inflamações leves

3

Saúde

Viroses chegaram mais cedo este ano: veja quando levar o filho para o consultório ou quando o caso é de hospital

4

Saúde

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

5

Saúde

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia