Balanço

Quedas lideram atendimentos no Hospital de Trauma de João Pessoa no fim de semana

O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da 0h do sábado (20) até às 23h59 desse domingo (21).

Quedas lideram atendimentos no Hospital de Trauma de João Pessoa no fim de semana

Nesse período, a unidade de saúde registrou 41 procedimentos cirúrgicos de alta e média complexidade. — Foto:Walla Santos

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou durante o fim de semana 287 atendimentos, sendo que 106 foram considerados casos graves ou gravíssimos. Nesse período, a unidade de saúde registrou 41 procedimentos cirúrgicos de alta e média complexidade. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da 0h do sábado (20) até às 23h59 desse domingo (21).

Durante o fim de semana, as ocorrências envolvendo quedas lideraram as entradas da emergência, com 77 casos, seguido por 54 acidentes de moto. Outros casos registrados na unidade de saúde foram corpo estranho (38), trauma (13), agressão física (sete), acidente de bicicleta (sete), queimadura (seis), acidente de automóvel (cinco), arma branca (cinco), atropelamento (dois) e arma de fogo (um). Os casos clínicos em destaque foram Acidente Vascular Cerebral (20) e Acidente Vascular (dois).

O bairro de Valentina lidera os atendimentos com 15 entradas, seguido por Cristo (12), Mangabeira (11), Mandacaru (nove) e Cruz das Armas (nove). Já em relação aos municípios, Santa Rita lidera com 17, na sequência vêm Bayeux (nove), Mamanguape (sete), Pedras de Fogo (seis) e Lucena (quatro).

Perfil — O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena atende casos de urgência e emergência, contudo, muitos procuram a instituição para atendimentos clínicos, não levando em consideração o tipo de assistência prestada pela unidade de saúde, voltado para situações de média e alta complexidade, a exemplo de vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência, queimadura, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragias digestivas.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

2

Saúde

Dor de garganta pode ser sinal doenças infecciosas ou inflamações leves

3

Saúde

Viroses chegaram mais cedo este ano: veja quando levar o filho para o consultório ou quando o caso é de hospital

4

Saúde

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

5

Saúde

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia