Twist

Parapente de alemão que morreu em João Pessoa teve pane logo após decolagem, segundo testemunhas

Berned Grinn estava tentando reverter um 'twist' no momento que se chocou contra uma barreira na praia de Barra de Gramame, de acordo com testemunhas.

Parapente de alemão que morreu em João Pessoa teve pane logo após decolagem, segundo testemunhas

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu durante a operação de resgate na manhã deste domingo (21). — Foto:Corpo de Bombeiros

O parapente do alemão Berned Grinn, de 55 anos, teve uma pane conhecida como ‘twist’ logo após a decolagem na manhã deste domingo (21), segundo testemunhas. Ele foi vítima de um acidente fatal durante um voo de parapente na praia de Barra de Gramame, em João Pessoa.

O twist ocorre quando o equipamento abre com as linhas cruzadas, o que impossibilita o perfeito controle do parapente, fazendo-o girar e perder altitude rapidamente.

“O parapente entrou em uma espécie de parafuso. Ele perdeu altitude e tentou reverter, mas no procedimento de reversão ele se chocou contra a barreira. Foi assim que aconteceu o acidente, de acordo com as testemunhas no local”, disse o tenente Sousa, que fez parte da equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, ao ClickPB.

Além de bombeiros, agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também estiveram no local para tentar reanimar a vítima, mas não obtiveram êxito. Os profissionais constataram que o turista sofreu multifraturas. 

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O alemão estava a passeio na região e residia na cidade de Recife, em Pernambuco.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Mulher que levou ‘tio’ morto a banco é investigada por homicídio

2

Notícias Policiais

Homem acusado de atirar em policial é preso em João Pessoa

3

Notícias Policiais

Homem é assassinado a tiros no Jardim Veneza

4

Notícias Policiais

Delegado revela que polícia apreendeu em seis meses mesma quantidade de armas recolhidas em três anos, na Paraíba

5

Notícias Policiais

Justiça condena a 23 anos de prisão homem que tentou matar ex-esposa na frente dos filhos, em Campina Grande