Prisão

Moraes, do STF, determina prisão de ex-deputado Roberto Jefferson por ataques às instituições democráticas

O pedido de prisão partiu da Polícia Federal, que detectou a atuação de Jefferson em uma espécie de milícia digital que tem feito ataques aos ministros do Supremo e às instituições.

Moraes, do STF, determina prisão de ex-deputado Roberto Jefferson por ataques às instituições democráticas

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes determinou a prisão preventiva do ex-deputado Roberto Jefferson — Foto:Reprodução

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes determinou a prisão preventiva do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) e o cumprimento de busca e apreensão contra ele por suposta participação em uma organização criminosa digital montada para ataques à democracia.

O pedido de prisão partiu da Polícia Federal, que detectou a atuação de Jefferson em uma espécie de milícia digital que tem feito ataques aos ministros do Supremo e às instituições. A investigação faz parte do novo inquérito aberto por ordem de Moraes após o arquivamento do inquérito dos atos antidemocráticos, para apurar uma organização criminosa digital.

A PF cumpre os mandados na manhã desta sexta-feira, mas não localizou Roberto Jefferson no endereço que constava na investigação. Em seu Twitter, o ex-deputado afirmou que a PF estava na casa de sua ex-mulher. “Vamos ver de onde parte essa canalhice”, afirmou na rede social.

O ex-deputado, que já foi preso anteriormente por sua condenação no mensalão, hoje é aliado do presidente Jair Bolsonaro e tem veiculado com frequência vídeos com ataques aos ministros do Supremo.

Em um desses vídeos mais recentes, Jefferson ameaça a não realização de eleições no próximo ano caso não seja aprovado o voto impresso, que foi derrotado na Câmara dos Deputados.

— Se não houver voto impresso e contagem pública de votos, não haverá eleição ano que vem — disse.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Prefeitura de Montadas gasta mais de R$ 600 mil em show de Walkyria Santos e outros artistas para São João de 2025

2

Política

Veneziano acompanha prefeito de Cabedelo em audiência no Ministério das Cidades para tratar de obras de drenagem

3

Política

Bolsonaro pede devolução da multa de R$ 22 milhões do TSE ao PL: “Está fazendo falta”

4

Política

VÍDEO: Bolsonaro brinca e convida Moraes para ser seu vice na eleição de 2026

5

Política

AO VIVO: ex-presidente Jair Bolsonaro depõe no STF