Dados do IBGE

Volume de serviços da Paraíba avança 5,4% no mês de junho e se consolida como uma das maiores altas do país

O avanço paraibano ficou acima da média brasileira (1,7%) e foi o 3º maior do país, junto ao Rio de Janeiro e a Pernambuco, que registraram a mesma variação (5,4%).

Volume de serviços da Paraíba avança 5,4% no mês de junho e se consolida como uma das maiores altas do país

No acumulado de 12 meses, o volume de serviços paraibano ainda apresentou uma variação negativa (-3,1%) e inferior à média geral do Brasil (0,4%). — Foto:Pixabay/Imagem ilustrativa

Dados do IBGE divulgados nesta quinta-feira (12) mostram que o volume de serviços na Paraíba cresceu 5,4%, em junho, frente a maio, conforme a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS). O avanço paraibano ficou acima da média brasileira (1,7%) e foi o 3º maior do país, junto ao Rio de Janeiro e a Pernambuco, que registraram a mesma variação (5,4%).

Ainda segundo os dados enviados ao ClickPB pelo IBGE, esse avanço foi acompanhado pela receita nominal do setor, que, no estado, teve um aumento de 6,3%, o 2º maior do país, atrás somente do verificado no Acre (12,2%). O indicador também foi maior que o observado na média nacional (2,5%).

Apesar disso, no acumulado de 12 meses, o volume de serviços paraibano ainda apresentou uma variação negativa (-3,1%) e inferior à média geral do Brasil (0,4%). Nesse mesmo período, a receita local recuou 1,6%, ao passo que a nacional teve um saldo positivo de 1,1%.

Já neste ano, na Paraíba, o volume acumulou alta de 6,4% e a receita de 9,5%. Ambos os indicadores foram menores que as médias gerais do país, de 9,5% e 10,9%, respectivamente. Em relação a junho de 2020, os indicadores locais foram de 23,7% e 27,3%, superiores às médias brasileiras, de 21,1% e 23,6%.

COMPARTILHE

Bombando em Economia

1

Economia

Empreender Paraíba abre inscrições para 28 municípios a partir desta quinta-feira

2

Economia

Brasil registra mais de 244 mil empregos formais em março

3

Economia

Ferramenta criada na Paraíba ajuda consultores e amplia conhecimentos financeiros e administrativos

4

Economia

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha

5

Economia

Relatoria do projeto sobre reforma tributária na Câmara pode sair nesta semana