Imunização

Campina Grande inicia vacinação contra Covid-19 para pessoas a partir de 58 anos sem comorbidades nesta sexta-feira

A informação foi confirmada pelo prefeito Bruno Cunha Lima em entrevista nesta quinta-feira (10).

Campina Grande inicia vacinação contra Covid-19 para pessoas a partir de 58 anos sem comorbidades nesta sexta-feira

A Secretaria de Saúde de Campina Grande inicia nesta sexta-feira (11), a vacinação de pessoas a partir de 58 anos sem comorbidades. — Foto:Reprodução

A Secretaria de Saúde de Campina Grande inicia nesta sexta-feira (11), a vacinação de pessoas a partir de 58 anos sem comorbidades. A informação foi confirmada pelo prefeito Bruno Cunha Lima em entrevista nesta quinta-feira (10).

De acordo com dados repassados ao prefeito pela Secretaria de Saúde de Campina Grande, cerca de 4 mil pessoas, na cidade, estão aptas a receber a vacina nesta sexta-feira.

As pessoas deverão fazer o cadastramento pelo site específico da Secretaria de Saúde para este fim (vacinacao.campinagrande.pb.gov.br). 

Pela manhã, a vacinação acontecerá em todas as Unidades Básicas de Saúde, Centros de Saúde e as Policlínicas. A população pode buscar os serviços, de acordo com o horário de funcionamento de cada unidade.

À tarde, as ações serão realizadas em pontos fixos e no drive-thru. As ações acontecem das 15h às 19h, no Parque do Povo, para pedestres; e no Clube Campestre e no INSS do Dinamérica, ambos na modalidade drive-thru.

Trabalhadores de educação

A vacinação dos trabalhadores da educação deve ser concluída também nesta sexta. De acordo com o cronograma, serão vacinados os profissionais dos ensinos médio, técnico e superior a partir de 18 anos de idade.

Também será aberta a imunização para os servidores dos setores administrativos. A vacinação acontece nas faculdades Unifacisa e Uninassau, nas igrejas Presbiteriana e Verbo da Vida, das 9h às 14h.

É necessário fazer o agendamento pelo site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br e entregar declaração de vínculo com a instituição.

Retardatários
Os retardatários (idosos, pessoas com comorbidades, autistas e pessoas com síndrome de Down) podem buscar um desses pontos para se vacinar.

Também é preciso fazer o agendamento pelo site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br e apresentar o laudo médico que comprove a condição.

Gestantes e puérperas
Um ponto de imunização foi aberto no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA) exclusivo para as gestantes e puérperas com ou sem comorbidades. Também é necessário fazer o cadastro no site de vacinação.

O serviço vai funcionar de segunda à sexta-feira, das 9h às 14h. Podem se vacinar as gestantes e puérperas com comorbidades ou as mulheres sem comorbidades, desde que apresentem prescrição médica indicando a necessidade de receber a imunização.

Vacina em domicílio 

As pessoas que tomaram apenas a primeira dose da Coronavac e não foram vacinadas com a segunda, poderão ser imunizadas em casa, através de agendamento por telefone (3310.6335), sem precisar enfrentar filas.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

2

Saúde

Dor de garganta pode ser sinal doenças infecciosas ou inflamações leves

3

Saúde

Viroses chegaram mais cedo este ano: veja quando levar o filho para o consultório ou quando o caso é de hospital

4

Saúde

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

5

Saúde

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia