Pandemia

Número de atendimentos de Covid-19 na Unimed em João Pessoa volta a subir após cinco semanas de queda

O maior pico registrado durante a pandemia foi no mês de março deste ano, quando a média semanal chegou a 172 atendimentos.

Número de atendimentos de Covid-19 na Unimed em João Pessoa volta a subir após cinco semanas de queda

Hospital da Unimed volta a registrar aumento de atendimentos por Covid-19. — Foto:Divulgação

O número de atendimentos de pacientes com Covid-19, no Hospital Alberto Urquiza Wanderley (Hospital da Unimed), em João Pessoa, volta a subir após cinco semanas consecutivas de queda.  O maior pico registrado durante a pandemia foi no mês de março deste ano, quando a média semanal chegou a 172 atendimentos. 

Após a aplicação de medidas mais restritivas, por meio de decretos estadual e municipal, o quantitativo foi caindo, passando por 156 para 70 por semana. No entanto, os números começaram a subir, chegando a 74, foi lido pelo jornalista Luís Tôrres, no programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, desta segunda-feira (03), a partir de dados divulgados pela direção do Hospital.

A Paraíba contabiliza 294.672 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios como o ClickPB apurou. Até o momento, 832.646 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados. O estado totaliza 6.844 mortes. O boletim, divulgado ontem, pela Secretaria de estado da Saúde (SES-PB), registra ainda um total de 205.320 pacientes recuperados da doença.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Detran vai realizar cinco leilões, com mais de 900 veículos, na Paraíba; veja como participar

2

Paraíba

Em reta final para cadastrar eleitores, TRE-PB funciona amanhã e transfere feriado para 10 de maio

3

Paraíba

Doze pessoas são presas por furto de energia na Paraíba; recurso desviado daria para abastecer quase mil casas

4

Paraíba

Junio Leandro não garante vaga para João Almeida disputar eleição a vereador, mas diz que vai ouvir filiados sobre situação

5

Paraíba

CUT na Paraíba e outras centrais sindicais organizam ato para celebrar o Dia do Trabalhador, em João Pessoa