Em João Pessoa

Forças de Segurança da Paraíba realizam, na quinta-feira, carreata em homenagem aos policiais mortos pela Covid-19

Concentração acontecerá na frente do Clube Cabo Branco, e terá como destino a Granja Santana, em Miramar, onde serão depositadas na porta 21 coroas de flores e feito um momento de oração.

Forças de Segurança da Paraíba realizam, na quinta-feira, carreata em homenagem aos policiais mortos pela Covid-19

De acordo com nota da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol-PB), cerca de 12% dos policiais paraibanos já foram comprovadamente infectados, mas o índice real chega perto dos 20%. — Foto:Walla Santos/ClickPB/Arquivo

As forças de Segurança Pública da Paraíba vão homenagear os policiais mortos pela Covid-19. A carreata de homenagem acontecerá na quinta-feira (15). A concentração acontecerá às 10h da manhã, na Praça Aprigio de Carvalho (na frente do Clube Cabo Branco), e terá como destino a Granja Santana – Residência Oficial do Governador do Estado, em Miramar, onde serão depositadas na porta 21 coroas de flores e realizado um momento de oração. Logo em seguida, a carreata seguirá até a Praça dos Três Poderes, no Centro da Capital, conforme apurou o ClickPB.

De acordo com nota da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol-PB), cerca de 12% dos policiais paraibanos já foram comprovadamente infectados, mas o índice real chega perto dos 20%. Sessenta policiais já morreram. Isso é quase o dobro se comparado aos 35 profissionais de saúde que perderam a vida. O índice de contaminação da classe na Paraíba é de 12%, o dobro dos 6% da população em geral. O número de morte de policiais é três vezes maior, se comparado com a população paraibana, ainda conforme nota da Aspol-PB.

“Mesmo com esses índices alarmantes, não há uma sensibilidade do Governo do Estado. Enquanto muitos Estados já concluíram ou estão concluindo a vacinação de 100% de seus policiais, o governador da Paraíba descumpre a promessa de reservar 5% das vacinas para as forças de segurança e destina apenas 0,44% das doses que chegam aqui”, completou a Aspol-PB.

“Nessa quinta-feira (15), junte-se a essa grande homenagem a quem morreu em serviço, na linha de frente de combate à COVID-19. Não esqueceremos dos nossos policiais e continuaremos reivindicando vacinação e respeito. VACINA JÁ! RESPEITO JÁ!”, concluiu a Aspol-PB, na nota.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Homem é assassinado com disparos de arma de fogo no meio da rua, em João Pessoa

2

Paraíba

Cidade com menor PIB da Paraíba, Parari vai gastar mais comprando pneus do que em contrato para aquisição de medicamentos

3

Paraíba

Suposto nepotismo: prefeito de Brejo do Cruz vira alvo de investigação do Ministério Público

4

Paraíba

‘Índice de Apgar’ passa a ser obrigatório em prontuários de recém-nascidos na Paraíba

5

Paraíba

Avanços na assistência social: Pollyanna Dutra acompanha obras e assina OS de reforma em Centros Sociais Urbanos de João Pessoa