Ameaça

Após briga de trânsito, foragido suspeito de cinco homicídios e tráfico em Bayeux é preso pela PM

Ele seria responsável direto por pelo menos cinco homicídios registrados no município, em menos de um ano. Cumprindo pena por tráfico, ele estava foragido da Penitenciária em Mangabeira.

Após briga de trânsito, foragido suspeito de cinco homicídios e tráfico em Bayeux é preso pela PM

O homem foi levado para a 5ª Delegacia Distrital, em Bayeux — Foto:Secom-PB

Um homem de 28 anos foi preso pela Polícia Militar em Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa, após envolver-se em uma briga de trânsito e ser identificado como foragidoda penitenciária média de Mangabeira. No histórico dele estão cinco acusações de homicídios e a suspeita de integrar um grupo criminoso com atuação no tráfico de drogas da comunidade do Baralho, na cidade.

Ele seria responsável direto por pelo menos cinco homicídios registrados no município, em menos de um ano. Cumprindo pena, no regime semiaberto, por tráfico, ele estava foragido da Penitenciária em Mangabeira, onde tinha sido detido após voltar da Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná.

A prisão dele foi realizada na entrada da comunidade do Baralho, quando passava de moto e quase se envolvia em uma batida com um carro. Ele teria levantado a camisa e mostrado ao motorista do veículo uma pistola que portava na cintura, avisando que se tivesse batido, ele iria matá-lo na hora.

O comandante da 4ª Companhia Independente, major Túlio Ramalho, disse que uma guarnição que estava próxima foi acionada e conseguiu abordar o acusado rapidamente. “Ele já vinha sendo bastante procurado por chefiar esse determinado grupo criminoso que tem atuação no Baralho e também por ser suspeito de ter participação direta em vários homicídios na comunidade. Os policiais de nossa companhia receberam a informação dessa ameaça que ele praticou contra o motorista, foram rapidamente ao local e conseguiram abordá-lo, ainda na moto e com uma pistola de calibre restrito na cintura.”

O oficial contou que a prisão dele pode ajudar a elucidar vários assassinatos na cidade. “A prisão dele representa tanto a possibilidade da responsabilização de pelo menos cinco homicídios que aconteceram de dezembro até agora, como a prevenção de novos casos. Além disso, a permanência dele preso é importante para a tranquilidade dos moradores da comunidade, pois ele vinha liderando um determinado grupo criminoso que tem atuação no tráfico de drogas no Baralho e em outros pontos da cidade.”

O homem foi levado para a 5ª Delegacia Distrital, em Bayeux, e depois deve ser encaminhado para a Central de Polícia Civil, em João Pessoa, onde aguardará a audiência de custódia.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Homem é preso por estuprar adolescente durante cinco anos; vítima pode ter adquirido HIV após abusos

2

Notícias Policiais

Morador pede R$ 5 de pão e mortadela durante intenso tiroteio entre traficantes e polícia; assista

3

Notícias Policiais

Operação do Gaeco e Polícia Militar cumpre 30 mandados em 14 cidades da Paraíba

4

Notícias Policiais

Polícia Federal prende foragido investigado por armazenamento de fotos e vídeos com abuso sexual

5

Notícias Policiais

Suspeito de matar ex-namorada com tiro na cabeça em praia de Cabedelo é preso no Sertão