Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Notícias Policiais

Editoria sobre Policial ir para editoria →

Extorsão

Auditor fiscal é preso no Litoral Sul da Paraíba suspeito de extorquir empresários para não realizar autuações

A prisão deu no âmbito da Operação Desvantagem, deflagrada pelo Grupo Operacional de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal.

O Grupo Operacional de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal (GAESF) tem atuação nos Crimes Contra a Ordem Tributária e conexos em todo o território paraibano. (Foto: Divulgação)

Por

Um auditor fiscal foi preso na manhã desta terça-feira (17) no município do Conde, Litoral Sul da Paraíba, suspeito de extorquir empresários na Região Metropolitana de João Pessoa em troca da não realização de autuações contra os mesmos.

A prisão deu no âmbito da Operação Desvantagem, deflagrada pelo Grupo Operacional de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal (Gaesf-PB).

O crime investigado pelo servidor público estadual é descrito no artigo 3º, inciso II da Lei 8.137/90, que define os crimes contra a ordem tributária, econômica e contra as relações de consumo. A legislação prevê pena de reclusão de três a oito anos. 

Além do mandado de prisão, o Gaesf também cumpriu três mandados de busca e apreensão expedidos pela Comarca do Conde.

O que é GAESF  –  O Grupo Operacional de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal (GAESF) foi criado no Estado da Paraíba no âmbito do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos - CIRA e é composto por integrantes do Secretaria da Fazenda, Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social e da Procuradoria Geral do Estado e tem atuação nos Crimes Contra a Ordem Tributária e conexos em todo o território paraibano.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Colisão entre moto e carro de funerária na BR-230, em Campina Grande, deixa uma pessoa morta

Criminosos arrombam farmácia na Avenida Epitácio Pessoa, na Capital

Polícia Civil prende suspeito de matar amigo em bar com facadas no pescoço em Areial

Morre no hospital sobrevivente de acidente entre ambulância e carros em Sumé