'Vitorioso'

Cachorro é esfaqueado em Vista Serrana, na Paraíba, e protetores registram boletim de ocorrência

O caso aconteceu na última quinta-feira (23).

Cachorro é esfaqueado em Vista Serrana, na Paraíba, e protetores registram boletim de ocorrência

Vitorioso ou Chorrinho, que foi esfaqueado no município de Vista Serrana, está se recuperando. — Foto:Reprodução

Em Vista Serrana, município que fica no Sertão paraibano, um cachorro foi esfaqueado no pescoço e em uma das patas. O caso aconteceu na última quinta-feira (23) e revoltou moradores da localidade. Um boletim de ocorrência foi registrado por representantes de entidades protetoras de animais.

Vitorioso, assim como foi chamado após o resgate, hoje está se recuperando bem. Mara Débora, do Bazar Solidário Pet, em conversa com o ClickPB, disse que encontrou o animal quando saia do seu trabalho na quinta-feira passada. “Me chamaram para ver ele. Inicialmente achei que o ferimento tinha sido de uma corda. Liguei para minha sobrinha que é veterinária. Como era mais de 5h da tarde ela voltou para abrir o consultório e examinar ele. Lá ela viu que tinham cortes de faca no pescoço e na perninha dele. Eles [médicos veterinários] sabem a diferença de um corte de lâmina e de outro animal”, relatou.

Ainda de acordo com ela, o animal agora está sendo cuidado por outra pessoa. Na quinta-feira, até o meio dia, o animal estava bem. “Ela [a nova cuidadora do animal] contou que o cachorro chegou há alguns meses na casa dela e já apresentava sinais de maus-tratos. Ela começou a alimentar ele e ele acabou ficando por lá. Na quinta-feira, ela saiu para trabalhar e ele estava bem. Quando ela chegou também umas 5h da tarde viu o cachorro ferido” comentou.

Mara Débora contou que o cachorro, apesar de ter sido chamado de Vitorioso, a nova cuidadora dele já o chamava de Chorrinho. “Assim que ela chegou e chamou ele, ele atendeu ao chamado dela”, contou, acrescentando que o animal está bem e com as cicatrizes curadas. Foi feita uma campanha para ajudar no tratamento do cachorrinho. Um representante de uma ONG de proteção aos animais fez o registro on-line de um boletim de Ocorrência. Ainda não se sabe quem cometeu essas atrocidades, mas os cuidadores pedem justiça.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Casal morre e familiares ficam feridos após carro ser atingido por caminhão em Conde

2

Notícias Policiais

Líder de facção criminosa de Pernambuco acusado de matar policial é preso em Itatuba, na Paraíba

3

Notícias Policiais

Motociclista morre em colisão com caminhão na BR-101, em Santa Rita

4

Notícias Policiais

Duas pessoas ficam feridas após acidente entre carro e moto na BR-361, em Santa Terezinha

5

Notícias Policiais

Homem é baleado em condomínio do Bairro das Indústrias e socorrido até a UPA de Cruz das Armas