Crime

Câmera registra assassinato do cabo Messias, da Polícia Militar, no Sertão da Paraíba

Câmeras de segurança mostram o exato momento em que o cabo da Polícia Militar, Manoel Messias Paulino dos Santos, 44 anos, foi assassinado, no município de Malta, no Sertão da Paraíba, na madrugada de quinta-feira (29). Ele estava de folga quando foi morto a tiros, em um quiosque, às margens da BR-230. Um dos suspeitos foi morto em um confronto com a polícia. 

As imagens das câmeras flagram o momento em que um homem chega no quiosque em que o policial militar estava. Poucos minutos, o cabo entra em luta corporal com o homem que chegou no local. O policial após alguns minutos consegue imobilizar o homem. No entanto, do lado direito da via urbana chegam duas mulheres em uma moto e corre para ajudar. Ao mesmo tempo, um homem que chegou em outra moto e dá três tiros. Mesmo sem reação, o homem que atirou volta e dispara outro tiro. Todos fogem. Alguns minutos depois chega um policial militar em uma viatura. 

O homem apontado pela Polícia Militar como o autor do crime foi morto ainda na madrugada de ontem, em confronto com policiais na cidade de Malta, como apurou o ClickPB. Na operação para prender os acusados, o autor dos disparos, que tinha 28 anos e três processos criminais, acabou morrendo no confronto. Duas armas foram apreendidas. Além dele, duas mulheres foram identificadas por participação no crime e presas. Um terceiro homem está foragido. A motivação do crime ainda está sendo investigada. 

Leia mais: